31 maio 2020

O fim da POLÍCIA no Estado de São Paulo:O SINDPESP manifesta o seu repúdio à violação dos direitos e garantias dos policiais civis decorrentes da Lei Complementar Federal nº 173, de 27-05-2020, e informa que as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo encaminhadas para defender e garantir os interesses dos Policiais Civis do Estado de São Paulo




O Diário Oficial de hoje, 30/05/2020, publicou um Comunicado do Egrégio Conselho da Polícia Civil paulista, determinando a suspensão dos processos de promoções dos policiais civis, que estão em andamento.

Os policiais civis do Estado de São Paulo sofrem as primeiras consequências negativas da nefasta Lei Complementar Federal nº 173, de 27-05-2020, que, a pretexto de estabelecer o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), suprimiu inúmeros direitos e garantias dos servidores públicos.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo manifesta o seu repúdio à violação dos direitos e garantias dos policiais civis decorrentes desta norma ilegal e injusta.
De um lado, a Lei Complementar Federal nº 173, de 27-05-2020, agride o princípio da igualdade ao submeter os funcionários que exercem serviços públicos essenciais às mesmas regras estabelecidas às outras categorias de servidores públicos.
De outro, a questionada norma é extremamente injusta, porque não levou em consideração e reconheceu a abnegação, dedicação e perigo de contágio dos profissionais da área da Segurança Pública, nesse período da pandemia do coronavírus (COVID 19).
O SINDPESP informa que as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo encaminhadas para defender e garantir os interesses dos policiais civis do Estado de São Paulo.
São Paulo, 30 de maio de 2020.

RAQUEL KOBASHI GALLINATI
PRESIDENTE DO SINDPESP


16 comentários:

  1. Seria melhor lutar pelos candt aevps 2014 primeiro né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Enquanto isso cortar regalias de políticos,super salários , fundo eleitoral ,privilégios ninguém fala nada ! votei no bolsonaro mas parece que esses políticos infelizmente só pensam nos empresários e na classe alta , absurdo o que estão fazendo com os servidores públicos, principalmente os que estão na linha de frente! Só Deus para nos ajudar!

    ResponderExcluir
  3. E cadê as atitudes dos nossos sindicatos Sindasp e Sifuspesp? Continuarão inertes diante dessa situação? Não vão também tomar posição contra esse veto maldito? É só o que faltava mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Tudo indica que haverá uma debandada de aposentadorias porque pra aqueles q já tem o tempo não compensa esperar mais 19 meses sem qualquer tipo de incorporação!

    ResponderExcluir
  5. Não resta mais nada a não ser meter o psicolouco e se jogar durante esse tempo de suspensão de direitos! E deixa o Bolsonaro e o Guedes vir pagar a boia e trancar a cadeia já que fud....com a gente mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram as palavras mais sábias dita até agora! Doria, bozo e gaga guedes vem pagar a boia pro ladrão!

      Excluir
  6. ja basta a reforma da previdência agora o governo federal inventa mais essa pelo jeito adeus licença prêmio, quinquenio e sexta parte, obrigado senhores governantes

    ResponderExcluir
  7. E o nosso sindicato?

    Nada...
    Nada...
    Nada nunca...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Sindicato ? Nao fazem nada por nós, e sim por eles mesmos. Bolsonaro é igual o Dória, tudo uma porcaria só.

    ResponderExcluir
  10. É HORA DE METER O LOKO!!!!!

    LICENÇA!!!!

    LICENÇA!!!

    LICENÇA!!!

    ResponderExcluir
  11. Aos que comentaram que o fato de sermos inclusos no art.144 prejudicou a categoria argumentam erroneamente, todos servidores públicos estão inclusos. O fato de sermos da segurança talvez poderia nos salvar se nao ocorre o veto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP e AEVP não estão no art 144, quem está no 144 são os Policiais penais, coisa que em SP não existe. Então mesmo se não fosse vetado nós não seriamos beneficiados.

      Excluir
    2. Cientista jurídico previdenciário detectado... só não sabe "virar chave"

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.