01 maio 2020

Servidores penitenciários do CDP de SJ Rio Preto doam alimentos arrecadados a Defesa Civil


Marcelo Augusto
29/04/2020

Servidores públicos do Sistema Prisional do CDP de S.J Rio Preto organizaram uma campanha de arrecadação solidária de alimentos. Nesta terça-feira (28) entregaram na defesa civil para que sejam doados a famílias carentes. 

Ainda informam que, seguindo o lema da instituição "A Defesa Cívil somos todos nós ", vão continuar a arrecadação enquanto durar a epidemia.




É sabido que a quarentena é um período penoso para quem precisa trabalhar ganhando o pão de cada dia, mas é necessário a fim de preservar a saúde. Pensando nisso, cabe a cada um de nós desenvolver a consciência de se colocar no lugar do próximo e ajudá-lo. 

Os servidores penitenciários não paralisaram suas atividades por ser considerados essenciais. E provam mais uma vez que além de se arriscar cumprindo o dever  podem contribuir com mais ações tornando nosso mundo um lugar melhor de se viver.




Um servidor do CDP, policial penal, disse em rede social: 


"Em tempos de dificuldades , a solidariedade faz a diferença. Para nós esperamos que não falte um dos maiores bens para vida , o alimento .
Podemos doar um pouco e nos cabe refletir sobre a lei do retorno : " se fizermos coisas boas , teremos coisas boas, mas do contrário também é válido.".
Para nós do Sistema Penitenciário, deixamos a imagem de cidadania dentro desta sociedade. Se esperamos valorização , não é somente a financeira, mas também como trabalhadores dentro deste serviço pouco valorizado pelo governo, mas de suma importância para sociedade."

Finaliza: 


Com UNIÃO de todos, vamos fazer a diferença em dias difíceis, POLÍCIA PENAL !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.