28 maio 2020

Veto de Bolsonaro retira A CONTAGEM DE TEMPO PARA QUINQUÊNIO, SEXTA PARTE, LICENÇA-PRÊMIO E OUTROS DIREITOS DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA.


Foi publicado o Veto do Presidente Jair Bolsonaro, ao § 6º, do art. 8º, do PLP Nº 39/2020, hoje Lei Complementar nº 173 de 2020, isso tem péssimas consequências para os profissionais da Segurança Publica, que não tem nada a ver com a questão do aumento salarial, que sabemos que nenhum Estado terá condição de dar aumento após esse período da pandemia, mas sim de reconhecimento mínimo de tempo de serviço para diversos fins, para esses que estão trabalhando redobrado e expostos a riscos de contaminação própria e de seus familiares.
Com o Veto, o IX do art. 8º passa a valer para todos os profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID, inclusive todos os policiais, civis e militares, penais, agentes socioeducativos, guardas municipais.
O referido inciso IX, veda a contagem de tempo de serviço para fim de Quinquênios, Sexta Parte e Licença Premio até 31 de dezembro de 2021, ou seja, mais de 19 meses trabalhando redobrado, sem férias, expostos a risco de morte, e seu tempo de serviço será desconsiderado para contagem de Quinquênios, Sexta Parte e Licença Premio!
Major Olímpio

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

10 comentários:

  1. Prejudicou a gente demais esse veto, não esperava isso jamais do Bolsonaro! Não tem jeito, político é td a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Não irei esquecer dessa em 2022 pode ter certeza! Meu voto ele não terá mais, traidor mentiroso!

    ResponderExcluir
  3. Como podem simplesmente desconsiderar 19 meses de trabalho? Ainda mais de uma classe que assim como a Saúde e a Polícia que sempre estiveram na linha de frente durante essa pandemia? É uma injustiça muito grande!

    ResponderExcluir
  4. Fomos os mais prejudicados porque somos um dos que menos ganham no país! E agora sem qüinqüênio, sem licença prêmio, sem promoção, sem sexta parte e sem nada! Inaceitável.

    ResponderExcluir
  5. O jeito é meter o louco e se jogar durante esses 19 meses de direitos suspensos! Com certeza não fará a menor diferença na vida profissional! Bora meter o louco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha, o sindicato não está fazendo nada por nós, cadê vcs,os ASP precisa de vcs é agora.

    ResponderExcluir
  8. Votem nele de novo em 2022,pelo menos com o PT isso não ocorreria.Querem funcionário público na escravidão com desculpa da estabilidade!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.