28 maio 2020

OPINIÃO: Veto congela salários e adicionais temporais





Os salários são congelados direto, quando "estabiliza" as coisas fazem promessas, usam de politicagem, e dão migalhas. Suspender adicionais temporais de quem não pode parar é injusto. Não irei perguntar em quem você votou, apenas sugiro mobilizar para tentar derrubar o veto entrando com contato e enviando e-mails aos deputados e senadores. 

Os Policiais Penais, os servidores prisionais, da segurança pública e saúde não pararam e não vão parar de servir e proteger o povo brasileiro.


Essa é minha opinião, salvo melhor juízo. 
Marcelo Augusto















6 comentários:

  1. Deixar claro que a legislação vou para o congresso sem as exceções, essas foram adicionadas ao projeto de lei por um parlamentar do PSL que disse aos quatro ventos que só fez isso com autorização do presidente e em nenhum momento foi desmentido, o congresso votou e aprovou a legislação com o novo texto e depois de tudo isso o próprio presidente (que quis jogar a culpa no ministro da economia) vetou o testo que ele anteriormente tinha autorizado e incentivado! O guarda não vai ter nada até 2021 por conta única e exclusiva do sr. jair messias bolsonaro.

    O nosso governador é um lixo porém sabe muito bem que essa lei é absurda, que não existe isso de não contar algo que é direito por x dias e depois voltar a contar, que meio mundo vai afundar o estado em processos jurídicos e vai receber oq é de direito no futuro! Quinquênio, sexta-parte, etc são coisas previsíveis, mesmo que sendo feito um cálculo grosseiro, o estado tem que levar em conta isso ao fazer o orçamento e o servidor conta nos dedos quando vai fazer jus ao seu direito e DEPENDE disso. Quer cortar tudo "para o bem do país"? Pois bem, mas que ao menos chegue para o guarda o tal empréstimo que foi aprovado para profissionais liberais da saúde, aqueles 100 mil reais com 2,5% de juros ao ano com 2 anos de carência! Ué, para quem defende o Mito com unhas e dentes só chega chicotada no lombo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ASPs nem estavam nas categorias que seriam beneficiadas, ASP não faz parte do art 144, Bolsonaro não tirou nada de ASPO e AEVP, só dos policiais.

      Excluir
  2. Uma solução bem simples pra isso: meter uma licença saúde e tchau pra cadeia durante esses 19 meses! Não vai fazer a menor diferença pra ficha funcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso então... depois, quando tiver promoção por antiguidade ou por merecimento vc fica para trás de todos os que trabalham no período. Faça este favor a todos nós!

      Excluir
  3. Prezado irmão acéfalo: esse período de suspensão NÃO irá contar pra nada! Inclusive promoção, então tenta pelo menos ler e compreender o texto do veto ou leva pra alguém que saiba e pergunte QSL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado arrogante e ignorante, procure alguem que ajude vc a interpretar texto e verá que foi exatamente isso que foi escrito .

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.