14 maio 2020

Penitenciárias Federais vão receber tecnologia desenvolvida por Equipe de Automação da SAP/SP







Marcelo Augusto
14/05/2020

Nesta quinta-feira (14), foi publicado um acordo de cooperação técnica para que servidores penitenciários da Secretária da Administração Penitenciária do estado de São Paulo executem a automação nas celas das penitenciárias federais. 


A tecnologia implantada nos estabelecimentos prisionais paulistas  proporcionaram mais segurança aos policiais penais, além de contribuir com a saúde mental, diminuindo o contato direto com os presos no momento mais periclitante, na abertura e soltura de presos. 


Os técnicos da SAP desenvolveram tecnologias que visam aprimorar os trabalhos prisionais que vão da área de robótica a automação, reconhecidamente especialistas no assunto com repercussão nacional. 



Destarte, as penitenciárias federais receberão tecnologia comprovadamente eficiente no maior sistema carcerário para ser usada no que abriga os presos mais perigosos do país. 


Equipe de automação na penitenciária federal de Campo Grande/MS - SAP

Administração Penitenciária 

GABINETE DO SECRETÁRIO

Acordo de Cooperação Técnica

2/DEPEN – SAP/SP/2020/DISPF/DEPEN
Processo 08016.016833/2019-43 SAP/3016059/2019
Partícipes: Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Administração Penitenciária e a União, por intermédio do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN.
Objeto: a execução da automação das portas das celas nas Penitenciárias Federais em Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e em Porto Velho/RO, por servidores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.
Vigência: 30 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, mediante a celebração de termo aditivo.
Data da assinatura: 13-05-2020.

* Essa publicação não substitui a original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.