16 outubro 2018

NOVAS UNIDADES PRISIONAIS





Marcelo Augusto
16/10/2018

As movimentações indicavam que antes do primeiro turno das eleições o CDP de Nova Independência poderia ser inaugurado, os detalhes finais da obra haviam sido concluídos e futuros diretores transitavam na futura unidade. Rumores que os dias estavam contados circulavam com rapidez, mas a indecisão imperou sem ocorrer transferências e escolha de vagas, apenas a regulamentação para efetuar compras e o pedido de licença de operação. 


Com a disputa acirrada das eleições, o silêncio tomou conta sem informações de que dia será inaugurado, incógnita desgastante aos que somam anos longe de casa e veem a unica oportunidade real de findar seu sonho. 


Sem fugir do assunto, no fim de semana recebi fotos da entrada do futuro CDP de Alvaro de Carvalho, derradeiro acesso a unidade enfrenta morosidade. Vou publicar em outro post.


Faltam 12 dias para o eleitorado decidir quem governará São Paulo. Acabado esse período, a normalidade volta, assim penso,  e as unidades em fase final e acabadas devem ser entregues para suprir o deficit de vagas no sistema penal. O país não pode parar por conta da subjetividade política.




13 comentários:

  1. E nada sobre o CDP de Paulo de Faria...

    ResponderExcluir
  2. To desconfiado que é o Dória que ainda vai inaugurar essas cadeias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o doria vai inaugura só que para o setor privado não público!

      Excluir
  3. Cdp de paulo de faria é um sonho proximo

    ResponderExcluir
  4. E Aguaí e Santa Cruz da Conceição alguém tem informações?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Marcelo, tem um candidato que vive dizendo que se for eleito ele vai privatizar o sistema prisional paulista, como ficariam essas novas unidades, será que ele já inauguraria privatizadas, tem também varios concursos de AEVP e ASP em andamento, como ficariam esses concursos, os candidatos correm algum risco de não serem chamados, mesmo aqueles que passaram dento do número de vagas do edital ?

    ResponderExcluir
  6. AGUARDANDO INFORMAÇÕES DE ÁLVARO DE CARVALHO.

    ResponderExcluir
  7. bora votar no França então, eu to no concurso de 2017 e não quero perder não

    ResponderExcluir
  8. Passei em Gália ontem, tem pouquíssimos funcionarios trabalhando. Em conversa c eles, me disseram q está tdo pronto, estacionamento pintado, celas automatizadas, tdo prontinho. A unica coisa q esta pendente e uma autorização do Ibama p derrubar umas arvores p fazer o restante do trevo de acesso. A previsão final e março do ano q vem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.