05 outubro 2018

Agente penitenciário reage a assalto, um assaltante morre e outro foge, na Grande SP


Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo. Polícia também prendeu um suspeito, de 18 anos




Agente penitenciário reagiu assalto e matou suspeito em São PauloReprodução


Um rapaz de 20 anos foi morto após suposta tentativa de assalto a um agente penitenciário de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (4), no bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo. Um outro jovem de 18 anos foi preso.

O R7 teve acesso às imagens de uma câmera de segurança (vídeo abaixo) que mostram os dois jovens em uma moto fechando a moto do agente penitenciário. A vítima levantou os braços e tentou correr na via.



Um dos suspeitos corre atrás da vítima e os dois começam uma luta corporal. O agente tira uma arma e dispara contra o assaltante. O jovem baleado caiu no chão enquanto o outro sumiu das imagens.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que policiais militares faziam o patrulhamento na região no momento dos tiros. Quando se aproximaram, encontraram o suspeito de 18 anos correndo. Os PMs o abordaram, ele teria confessado que participou da tentativa de assalto, e foi detido.

Mais à frente, os policiais encontraram o agente penitenciário ao lado do jovem baleado. O rapaz morreu no local.


O jovem preso foi levado para o 98º DP (Jardim Miriam), onde o caso foi registrado. O suspeito está preso preventivamente. A polícia também apreendeu a moto utilizada pela dupla. O caso foi registrado como tentativa de roubo, localização e apreensão de veículo, legitima defesa, localização e apreensão de objeto e homicídio simples.

Em nota, a SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) disse que o agente penitenciário, que trabalha na Penitenciária ASP Joaquim Fonseca Lopes, em Parelheiros (zona sul de São Paulo), passa bem.

*Com colaboração de Elizabeth Matravolgyi, Andressa Isfer e Julio Mioto, da Agência Record.

*https://noticias.r7.com/sao-paulo/agente-penitenciario-mata-suspeito-que-tentou-assalta-lo-veja-video-04102018

2 comentários:

  1. Das hóra...

    Liga o Marcio!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi, Suspeitos Jovens??
    Pra mim são BANDIDOS e da pior espece!!!!
    Parabéns para o Companheiro pela limpeza na região.
    1 há -

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.