11 outubro 2018

Polícia combate plano para resgatar Marcola da P2 em Venceslau


Por: Wagner Bueno/Portal Bueno
10/10/2018

Tropa de choque reforça segurança nas proximidades da P2 (Foto: Wagner Bueno/PORTAL BUENO)


O Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Ministério Público, juntamente com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo descobriram um plano de resgate de Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, e líderes do Primeiro Comando da Capital – PCC, que cumprem pena na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau.

O PORTAL BUENO apurou junto as autoridades que o plano de resgate teria a participação de um grupo fortemente armado com explosivos, metralhadoras e fuzis. Todo equipamento seria utilizado para explodir as muralhas do presídio e atacar o corpo de segurança para entrar na unidade e resgatar Marcola e líderes da facção.

De acordo com a apuração do Serviço de Inteligência, o aeroporto de Presidente Venceslau, que fica próximo a penitenciária seria utilizado para a logística e fuga dos criminosos com aeronave.

Com o plano da organização desvendado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou a montar a ação para combater o suposto resgate e desde a última semana equipes policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Grupo de Operações Especiais (Goe) iniciaram o deslocamento para Presidente Venceslau onde trabalham em medida preventiva.

Nesta terça-feira (09) chegou em Presidente Venceslau o caminhão do Choque da Polícia Militar de São Paulo com blindagem capaz de segurar tiros de fuzil. O blindado está próximo a P2 no trevo de entrada da cidade.

Já nesta quarta-feira (10) o juiz corregedor da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou o fechamento do aeroporto. Em sua decisão, o juízo afirma que há enorme preocupação com o aeroporto local por estar localizado "muito próximo" da penitenciária que abriga os principais líderes da facção. "Permitindo logística para atuação de referida organização criminosa".

O documento do juiz foi encaminhado para o prefeito Jorge Duran que atendeu a determinação e tomou medidas para fechar o aeroporto que está impedido de pouso ou decolagens de aeronaves, com a colocação de barreiras físicas. No local há a presença de policiais.

Segurança

Toda ação de reforço policial com as tropas de elite da PM em Presidente Venceslau deve perdurar pelo prazo inicial de 20 dias. Durante o período viaturas da Rota e Goe estarão circulando pelas ruas da cidade em ações estratégicas. O helicóptero Águia da Polícia Militar também deve ser utilizado com sobrevoo.

O blindado da PM deve permanecer de forma estratégica nas proximidades da P2 durante a ação que é considerada preventiva.

Tanto a SAP como a SSP devem se pronunciar nos próximos dias com detalhes sobre a descoberta do plano de resgate de líderes do PCC em Venceslau.

Transferência

Nesta semana o juiz Fernando Antônio Pacheco Carvalho Filho decidiu pela transferência de um detento apontado como um dos tesoureiros do PCC. Ele está na P2 e deve ser transferido para o sistema penitenciário cearense.





8 comentários:

  1. É... isso pq não tinha nada acontecendo...

    ResponderExcluir
  2. A Rota estava lá por causa da eleição... ... ... ABRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  3. E aí eu te pergunto:porque esse cara não está ainda em um Presídio Federal, sendo que não é o primeiro plano de fuga que é descoberto pelas autoridades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que sabe demais ou não!?... Ahh se ese Marcola fizesse delação premiada... Não ia sobrar ninguém para apagar a luz...

      Excluir
  4. Devia agora cobrar dele todos os CUSTOS DE DESLOCAMENTOS DE TROPAS que causou ao erário público mais este prejuízo!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre existe um plano pra resgatar esse sujeito e sempre é descoberto.
    E nunca prendem os envolvidos, apenas continuam presos os que já estão.
    Queria ver esse ai e todo o resto de líderes em um presídio federal sem direito a visita íntima, assim eu acreditava nessa história.
    Como não acontece nunca, acho que é só marketing.

    ResponderExcluir
  6. tudo culpa do PSDB, corja de BANDIDO

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.