04 outubro 2018

Sindicato se encontra com vice-governadora Ten. Cel. Carla na chapa do candidato Paulo Skaf, para falar sobre Sistema Prisional.


Na tarde de ontem (01/out) na cidade de Jundiaí o presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos se reuniu com a Ten. Cel. Carla, candidata a vice-governadora do estado de São Paulo pela chapa de Paulo SKaf.

Conhecedora com muita primazia das demandas da segurança pública e das dificuldades do sistema prisional Ten. Cel. Carla demonstrou muito atenta as necessidades do sistema prisional, explicou que no projeto de governo de Paulo Skaf a área de segurança pública ficará sob sua responsabilidade.

Alguns pontos importantes foram apresentados e um panorama do que seriam as intenções de governo foram indicados:

POSSIBILIDADE DE UM ESTUDO PARA MUDANÇA DE SECRETARIA.



De acordo com a Ten. Cel. sistema prisional é sim um componente da segurança pública e não pode ser tratado de forma separada pelo governo, a intenção caso eleito fazer um estudo, para que haja uma melhor comunicação entre os setores de segurança e uma otimização dos recursos investidos no setor.

LEI ORGÂNICA E UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS

Outro pronto proposto foi a criação de uma lei orgânica que regimente as atividades de agentes prisionais, apesar da carreira de Agente de Escolta e Vigilância ter sua regulamentação as outras pertinentes ao sistema prisional não tem. Aproveitando a lei orgânica seria proposto a unificação dos cargos com garantias de que aqueles que já estão dentro do sistema tenham respeitado suas funções de origem (AEVP segue nas atividades externas e ASPs internas), tendo reflexo as mudanças somente àqueles que ingressaram a partir da organização e unificação das carreiras. Ao unificar os cargos automaticamente os Agentes de Escolta e Vigilância teriam um aumento salarial, pois unificam também os salários.

EXPANSÃO DA ESCOLTA

A Ten. Cel. Carla conhece as dificuldades que a policia vem tendo principalmente no interior para atender as demandas da SAP em escoltas prisionais. Muitos batalhões e companhias ficam á mercê desse serviço, não podendo atender a demanda da sociedade a contento por esse desvio de finalidade. O compromisso em expandir a escolta devolveria policiais as ruas e colocaria especialistas na gestão prisional cuidando das custódias e escoltas, seria um grande choque de gestão, otimizando recursos e devolvendo qualidade nos serviços a sociedade.

ACAUTELAMENTO

A Ten. Cel. Carla mostrou-se perplexa ao saber que nem todos os AEVPs possuem armas acauteladas, que só uma minoria que serve os fóruns tem. Disse que essa seria uma medida prioritária em seu governo e que a segurança de quem faz a segurança tem que ser mantida e garantida dentro e fora do ambiente de trabalho, pois vivemos sobre regime especial de trabalho policial dentro e fora do perímetro de labor.



O compromisso de tratar diretamente com a entidade sindical representativa dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária no tocante às suas responsabilidades ficou firmado, caso eleito a entidade seria convidada a dialogar com o governo para tratar a implementação dessas medidas.

Foi encaminhado um plano de governo ao presidente do Sindespe para que disponibilizasse aos agentes prisionais para que conhecem as propostas dessa candidatura.


O presidente do Sindespe agradeceu o encontro e declara que “vivemos um momento muito especial de nosso país, é o momento de colocarmos a nação nos trilhos e almejar dias melhores para todos, isso se dá com compromisso, experiência e um olhar para o cidadão e não para interesse partidário, o papel do sindicato é representar o seu trabalhador e apresentar a eles caminhos a serem deliberados, ter essa abertura e conhecer mais sobre um possível futuro governo é importante e esperamos como entidade ter apresentado mais essa opção para suas escolhas pessoais”.


* http://sindespe.org.br/portal/exclusivo-sindicato-se-encontra-com-vice-governadora-ten-cel-carla-na-chapa-do-candidato-paulo-skaf-para-falar-sobre-sistema-prisional/

12 comentários:

  1. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/10/04/agente-penitenciario-e-preso-apos-assaltar-padaria-em-minas-gerais.amp.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser aquele guarda mostrão que ganha mega bem e anda armado dentro da cadeia, que vive postando que nós de SP somos comédia pq trabalhamos desarmados e ganhamos dos presos nas idéias... grande MG...!!!

      Excluir
    2. Eu sou ASP aqui em sao Paulo. E concordo com agente penitenciário de MG. Nós somos comedias!! Se o preso comete alhalg infração o mesmo tem que ir pro RCD, mas o preso responde no raio, entra aqui e me tira!! Vou tirar como??? Vai ter que chamar o Gir que vai chegar dentro de 24horas para retirar o preso.ou o mostrao de sp ranca o preso na unha? kkk!!POR FABOF MARCELO POSTE ESTE COMENTÁRIO.

      Excluir
  2. Até parece que só os aevps, tem risco fora da unidade pra poder ter armar acauteladas, como se esse risco nao existisse para o asp, esse risco existe e em nivel maior para o asp,pelo contato próximo e direto com o preso,o que gera indisposição mais frequente , precisamos que asps,e aevps, tenham os mesmos salários, mesmos direitos, em relação a jornada de trabalho e ao descanso, pq as duas funções sao arriscadas e estressantes,e importantes no mesmo grau.

    ResponderExcluir
  3. Aí fica fácil né...., quer igualar salários e não quer cair pra dentro da cadeia? se igualar, todos terão as mesmas funções, carceragem, muro e escolta.

    ResponderExcluir
  4. Sindicato kkkkk só Areia ..... Acreditar em sindicato é igual acreditar em papai Noel !!!!! Desfiliação geral.... Só promessa igual políticos !!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa de expor as necessidades e desejos da categoria buscando soluções, ao contrário da categoria de ASPs que tem tres entidades representativas e nenhuma nos representa devido ao conflito de egos, Sindasp, Sifuspesp e Síndicop,deveria ocorrer uma unificação e existir apenas um sindicato, que fortaleceria a categoria dos ASPs e provavelmente teria mais força para lutar por nossa categoria.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4 de outubro de 2018 17:10

    Respeito a sua opinião mas ASPs e AEVPs tem riscos iguais, independente de ser dentro ou fora. Vmoa parar de olhar o nosso umbigo e ver a realidade como um todos. Todos somos agentes e combatemos o crime, seja dentro ou fora com os mesmos riscos. AEVP tem o risco de acidentes e resgates e os APS de rebelião e resgate.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a equiparação salarial de Asp e Aevp porém também equiparar os serviços, todos serem habilitados a desempenhar as mesmas funções. E sobre a otimização de recursos q a vice do Skaf disse será nos transferir para a segurança público assim tirando a SAP e otimizando recursos será bom p nós?neste ponto seria uma evolução ou um retrocesso?Abrçs!

    ResponderExcluir
  8. Só o que faltava AEVP ganhar o mesmo que ASP pra ficar de boa em cima da muralha, nem precisa ter pote de arma fora da unidade, me diga se tem possibilidade de um vagabundo reconhecer um AEVP na rua, tem que ganhar a mesma coisa e tem que descer pra trabbalhar no raio, e tem que contratar oficial administrativo e fazer voltar para oficio de origem os guardas que se escondem debaixo da asa da diretoria.

    ResponderExcluir
  9. Sou AEVP e respeito a categoria de ASP, direitos iguais realmente Tiro o chapéu para os ASP que trabalham na tranca ,acompanhamento de presos na escolta,Direitos iguais para ambas as funções.Aqui na cadeia que trabalho temos um ótimo relacionamento de trabalho de ambas categorias.Nao somos melhores e nem piores só acho que tem que ser condições iguais para ambas as classe.

    ResponderExcluir
  10. Daí sim um comentário sensato desempenhar as mesmas funções! treinamento para ambos aumento de salário e também uma só nomenclatura para ASP e AEVP, pois já trabalhei em unidade que os dois andavam lado a lado as republicas eram divididas, depois chegaram esses contratados para fazer a escolta e rachou em duas classes distintas, se criar apenas um nome acaba com essa divisão que é psicológica!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.