04 janeiro 2019

Moro enviará PF, PRF e Agentes Penitenciários (FIPI) contra atentados no Ceará



Além disso, Sergio Moro indicou a formação de um gabinete de crise no Estado com a integração das forças policiais federais e estaduais. Se necessário, a Força Nacional pode ser mobilizada para se encaminhar ao Ceará caso precise de um apoio na área da segurança

Resultado de imagem para Força de Intervenção Integrada agentes penitenciários

21:11 | 03/01/2019
Atualizada às 22h15min


O ministro Sergio Moro, responsável pelo comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), enviará as Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Departamento Penitenciário Nacional para auxiliar no combate à violência que toma conta de Fortaleza e Região Metropolitana desde quarta, 2. Além disso, Sergio Moro indicou a formação de um gabinete de crise no Estado com a integração das forças policiais federais e estaduais. Se necessário, a Força Nacional pode ser mobilizada para se encaminhar ao Ceará caso precise de um apoio na área da segurança.


Esses órgãos estão aptos para atuar na investigação e repressão aos crimes registrados, com a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. Essa decisão acontece depois do governador Camilo Santana (PT) pedir, pela manhã, reforço da Força Nacional a Sergio Moro, para os homens da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), trabalharem juntos aos profissionais cearenses no combate aos crimes.

"Conversei por telefone, hoje pela manhã, com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, que se colocou à inteira disposição para o apoio necessário, e a quem agradeço", disse o governador em uma mensagem pelas redes sociais.

Em sua posse na quarta-feira, 2, Moro mencionou que o MJSP terá pela frente o combate ao crime organizado e à violência. A integração com os estados e municípios brasileiros, “será fundamental para o sucesso das ações”, detalha o ministro.

“Essas elevadas taxas de criminalidade, seja do crime de corrupção, seja do crime organizado, seja do crime violento, prejudicam o ambiente de negócios e o desenvolvimento. Pior do que isso gera desconfiança e medo, afetando a credibilidade das instituições e, em certo nível, a própria qualidade da democracia e vida cotidiana”, comentou Moro em sua posse.


3 comentários:

  1. Eu vi na reportagem da Globo, todos da segurança Pública reunidos em reunião, e lá estava um agente penitenciário, achei legal, no Ceará o ASP e reconhecido, agora aqui em SP, se fala de penitenciária de preso de super lotação, e nem toca no nome do agente penitenciário. E foda....

    ResponderExcluir
  2. Adivinhem qual o partido do governador do CEARÁ - PT PARTIDO DOS PETRALHAS - LIXOS.

    ResponderExcluir
  3. É FODA MESMO !! Tomara que esse tal de Bolsonaro pense mais na segurança do ASP, queremos cadeias 100% automatizadas, já seria um bom começo !! No dia em que ele fizer algo bom nesse sentido para nós ASP´S.. daí eu acredito que ele será bom para a nossa classe

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.