09 janeiro 2019

Ministro da Secretaria de Governo quer agentes penitenciários e policiais fora da reforma da Previdência


Publicado em 09/01/2019 09:44


BRASÍLIA - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, engrossou na terça-feira, 8, o coro dos que querem ver os militares fora da reforma da Previdência. Santos Cruz foi além e disse haver outras categorias com peculiaridades que devem ser levadas em conta nessa discussão.


“Militar é uma categoria muito marcante, de farda. Militares, policiais, agentes penitenciários, Judiciário, Legislativo, Ministério Público possuem características especiais, que têm de ser consideradas e discutidas”, disse o ministro.


Fonte: Estadão

Resultado de imagem para Ministro-chefe da Secretaria de Governo quer agentes penitenciários e militares fora da reforma da Previdência

64 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa..... pensou nós agentes .....

    ResponderExcluir
  2. Sou policial e isso é o certo é difícil um policial que chega aos trinta anos de serviço normal eu mesmo e é problema de coluna fora os 5 tiros que levei devido a Minha profissão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, nossa categoria está sendo lembrada

    ResponderExcluir
  4. Graça a Deus pelo menos alguem reconhece nossa categoria, parabéns Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou policial Civil e acho isso uma questão de justiça, ocasião em que nós policiais trabalhamos em um serviço penoso e perigoso

      Excluir
  5. Legislativo??? Policiais legislativos só coçam o saco é ganham.muito dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto vc estava assistindo novelas ou outras coisas fúteis, eles estavam estudando pra caralho pra passar no concurso. Merecido

      Excluir
    2. Porque que as pessoas tendem desvalorizar a profissão dos outros

      Excluir
    3. Porque que as pessoas tendem desvalorizar a profissão dos outros

      Excluir
    4. Porque que as pessoas tendem desvalorizar a profissão dos outros

      Excluir
    5. Acho que antes optar negativamente a respeito dos agentes de segurança pública, procura como é cotidiano ou melhor fica um dia em uma dessas instituições e depôs tire suas conclusões.

      Excluir
    6. Primeiramente antes de optar de forma negativa a cerca destes profissionais,procurem conhecer o cotidiano de cada área da segurança e vai ver com seus próprios olhos, que esse tipo de profissão além de ser auto risco de vida, são poucos que conseguem aposentar e usufruir com qualidade de vida sua velhice .

      Excluir
    7. Espero que este alcance chegue para os agentes de segurança socioeducativa de todo país! Pois a função e correspondentes dos penitenciários!! Basicamente.

      Excluir
  6. Já amo esse homem de graça!!!! Sem condições trabalhar dentro de uma cadeia até os 75 anos como queria o monstro do Temer...

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por lembrar da nossa categoria tão esquecida e desmerecida
    pelo estado.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que os agentes socioeducativos da fundação casa devem estar fora dessa reforma também, se alguém discorda, entra num pátio com os "menores" e veja se consegue ficar meia hora com eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro sou da Seap,porém concordo plenamente com vc, trabalho ao lado do Degase,sei oq Qt e difícil conviver com essas sementinhas do mal.

      Excluir
  9. Fico feliz de alguém ter lembrado de nossa categoria

    ResponderExcluir
  10. Sou ahenag penitenciária e acredito que seremos reconhecidos nesse novo governo

    ResponderExcluir
  11. É dessas pessoas que precisamos com atitude

    ResponderExcluir
  12. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. Concordo. Entretanto, existem outras profissões que também deveriam ser lembradas como por exemplo motoristas, operários da construçao civel entre outras.

    ResponderExcluir
  14. Sou tb a favor da inclusao dos agentes socio-educativos no rol da Lei Complementar 51/85, pois desempenham funcoes similares a agentes prisionais e policiaos civis no cotidiano laboral. Claro que os interpretes da lei (Eca) lhes negarao essa simetria funcional, mas quem vive a realidade fática, logo confirmarao minha assertiva, sobretudo qto a riscos iminentes tanto a eles como a seus familiares. Ainda estenderia aos agentes de transitos e guardas muncipais.

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns , serviços especiais,diferenciados, merecem tratamentos a altura. Por exemplo: não deve estar atrelado a idade e sim ,tão somente, tempo trabalhado.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom ver a classe começar a ser lembrada!!!
    Parabéns ao ministro!!!!

    ResponderExcluir
  17. Além do que Policiais não recebem FGTS,adicional noturno, horas extras, além do que,Mesmo aposentados continuam contribuindo com a previdência...isso, contribuição após aposentado, deveria ser aplicado ao trabalhador da iniciativa privada que recolhe o INSS.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado pela atenção e consideração com a classe de segurança pública que tanto é desmoralizada e desacreditada por pessoas que não tem conhecimento e nem imaginam o quanto nossa profissão sofre no dia a dia, sofremos para dar o melhor para a população, que é o sossego, a segurança e o direito de ir e vir. Obrigado pela luta e pelo reconhecimento general, e que Deus abençoe a todos, principalmente a nós da segurança pública que batemos dioturnamente com vagabundos para fazer dessa nacan uma nação justa e verdadeira. Parabéns a vocês guerreiros e heróis anônimos do dia a dia!

    ResponderExcluir

  19. Certíssimo! Não alterar a idade, e sim o tempo de serviço, com avaliação diferenciada. Não podem colocar no mesmo bolo.

    ResponderExcluir
  20. Enfim, alguém vai olhar por nós Agentes penitenciários!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ao general por visão e tamanho conhecimento das categorias especiais.

    ResponderExcluir
  22. Os Guarda Municipais precisam entrar nessa conta

    ResponderExcluir
  23. Sou Agente Penitenciário Parabéns Sr° Ministro

    ResponderExcluir
  24. Sou Agente Penitenciário Parabéns Sr° Ministro

    ResponderExcluir
  25. Isso é mais que o óbvio. Existem profissões (pública ou privada) que tem peculiaridades no seu mister que demandam tratamento diferenciado. Pode um mergulhador ou trabalhador da ponta numa siderúrgica, por exemplo, ou um policial, ter o mesmo tratamento previdenciário de um trabalhador normal - que trabalha num horário definido, de dia, no ar condicionado, sem riscos iminentes à vida ou desgaste (físico e mental) excessivo à saúde?

    Não estou defendendo que a idade mínima seja alterada, tudo tem que ser debatido às claras, mas é óbvio que havendo alteração ou não determinadas profissões, volto a dizer, pública ou privada, tem que ter tratamento diferenciado (como aliás o é atualmente).

    Meus parabéns ao general aí vai pela coragem de dizer o óbvio.

    ResponderExcluir
  26. Isso é mais que o óbvio. Existem profissões (pública ou privada) que tem peculiaridades no seu mister que demandam tratamento diferenciado. Pode um mergulhador ou trabalhador da ponta numa siderúrgica, por exemplo, ou um policial, ter o mesmo tratamento previdenciário de um trabalhador normal - que trabalha num horário definido, de dia, no ar condicionado, sem riscos iminentes à vida ou desgaste (físico e mental) excessivo à saúde?

    Não estou defendendo que a idade mínima seja alterada, tudo tem que ser debatido às claras, mas é óbvio que havendo alteração ou não determinadas profissões, volto a dizer, pública ou privada, tem que ter tratamento diferenciado (como aliás o é atualmente).

    Meus parabéns ao general aí vai pela coragem de dizer o óbvio.

    ResponderExcluir
  27. Olha sou policial,se formos tratado de maneira comum, é justo os direitos comum, quero trabalhar so de dia,oito horas ,com parada de 15 minutos pro café, uma hora meio dia pra almoçar,mas 15 minutos a tarde pro café como todo trabalhador, independente do que esteja acontecendo ir pra casa às 18 horas de segunda a sexta,e também direito trabalhista e sindicato,ser uma pessoa comum com direitos comuns ,nao tenho nada contra!

    ResponderExcluir
  28. Olha sou policial,se formos tratado de maneira comum, é justo os direitos comum, quero trabalhar so de dia,oito horas ,com parada de 15 minutos pro café, uma hora meio dia pra almoçar,mas 15 minutos a tarde pro café como todo trabalhador, independente do que esteja acontecendo ir pra casa às 18 horas de segunda a sexta,e também direito trabalhista e sindicato,ser uma pessoa comum com direitos comuns ,nao tenho nada contra!

    ResponderExcluir
  29. Tem estender aos agentes Socioeducativos de todo o pais, pois é uma profissão de risco, assim como as do policial e agentes penitenciários, só quem trabalha com esses menores sabe das dificuldades dessa profissão

    ResponderExcluir
  30. Eu creio no seguinte. Independente de profissional público ou privado; uma coisa eu tenho certeza, essa reforma veio para ferrar a vida do trabalhador. Essa reforma veio para tapar o gigante rombo do INSS que foi deixado pelos governos passados e que enriqueceram desenfreadamente empobrecendo o trabalhador da iniciativa pública e privada...não a reforma da previdência em todos os aspectos...sou a favor da reforma política, fim de privilégios, aposentadoria precoce de políticos corruptos e safados, leis mais severas para essa raça de canalhas...trabalhador tem que se aposentar com saúde para aproveitar o merecido descanso; seja policial, professor, pedreiro, médico...falei...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns ao Ministro,General Carlos Alberto dos Santos Cruz.
    O Agente Penitenciário é a última porta entre o bem e o mau.
    Lidamos dia e noite de forma ininterrupta corpo à corpo com a escória da sociedade.
    " Homicidas,estupradores,assaltantes,traficantes,terroristas,loucos, portadores de aids,entre outras doenças infecto contagiosas. Lidamos com todos os tipos de casos e situações, e isso tudo para que a sociedade possa dormir e viver em segurança.
    Exercemos nossas funções no anonimato, morremos todos os dias, alguns de forma violenta, outros por doenças adquiridas no cumprimento do dever e outros por suicídios tamanha a pressão do se local de trabalho.
    Não queremos nada além do reconhecimento profissional.
    Escolhemos ser o que somos, estudamos, prestamos um concurso público, disputamos uma vaga entre milhões de candidatos e isso tudo por amor a nossa missão, temos orgulho em prestar tal serviço a sociedade e ao nosso amado país.
    " BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS. "

    ResponderExcluir
  32. O agente penitenciário guarda os presos dentro de hospitais de tuberculose, miningite, AIDS, lepra e dentro e fora das cadeias, a profissão mais insalubre que existe...65 anos as cadeias irão "estremecer"

    ResponderExcluir
  33. Até que enfim alguém com bom senso pensou na dignidade da profissão de ser polícial.

    ResponderExcluir
  34. Ótimo....
    Seria bom incluir os guardas municipais tbm...
    Pois não é fácil ostentar uniforme...colete.. armamento..atender um público imensurável e agir após todos sistemas falharem...
    Se manter vivo e no cargo com via rápida para demissão e sem FGTS...

    ResponderExcluir
  35. E o guarda civil faz nada pela cidade vai ter que trabalhar até morrer executa a mesma função. Prende leva para delegacia maria da Penha camelo prédios públicos escola sptrans multa etc... quer mais e carrega o peso igual a vcs na cintura.

    ResponderExcluir
  36. Acredito que nessas categorias, estão os guardas municipais, pois é necessário velos como polícia municipal, os tempos são outros, a estrutura de segurança pública é outra, os riscos são outros, os riscos e serviços desenvolvidos são outros. Merecidamente serão contemplados,na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns ao ministro pela iniciativa, realmente.nosso trabalho e totalmente diferente dos demais profissao

    ResponderExcluir
  38. Só esqueceu dos vigilantes que também dão a vida pela segurança alheia, merecem igual.

    ResponderExcluir
  39. Esse sabe o que fala! Agora esse Dória tá com cara que nem sabe a diferença entre agente de escolta e asp!!!

    ResponderExcluir
  40. Com certeza profissão que nos leva um esforço psicológico e físico muito grande com 25 a 30 anos estamos acabados se chegamos a esse tempo pois o riscos de vida e diário! Parabéns oo General por ver dessa forma form.

    ResponderExcluir
  41. Depois dos 30 anos de serviço o policial não tem como trabalhar psicológicamente normal. Seria loucura colocar estes homens armados nas ruas.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.