08 janeiro 2019

"Somos 230 AEVPs concurso 2013" | DESABAFO






AEVPs concurso 2013

  Tempos de insegurança e sofrimento. São cinco anos à espera de um trabalho. Não um simples trabalho, mas resultado de aprovação em um concurso público, que gerou gastos financeiros de recursos muitas vezes inexistentes, propiciados apenas por meio da ajuda de amigos na mesma situação. 

  Somos os aprovados no Concurso Público realizado em 2013, aguardando a abertura de vagas pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), para a função de Agente de Escolta e Segurança (AEVPs). Cidadãos sustentando uma última gota de esperança, já que a prescrição do concurso se dará em 09 de janeiro de 2019. Temos cerca de um mês, apenas.

  Somos 230 cidadãos que se encontram em estado profundo de ansiedade por essa espera. Um grupo que, depois de aprovados e inclusive manifestado oficialmente o interesse pela vaga, subsidiando gastos de viagem e estadia, já que não moram na cidade de São Paulo. Fizeram um esforço mais para o comparecimento da anuência, alguns abandonaram seus trabalhos, ou perderam o trabalho pela falta mas do Estado esperam o cumprimento da palavra dada.

  Assim como os demais colegas dos concursos de 2013 e 2014 que encontram-se na mesma situação,  reivindicamos ao governador eleito do Estado de São Paulo, João Dória(PSDB), e ao Coronel Nivaldo Restivo, nomeado pelo governador como novo secretário de Administração Penitenciária, a abertura de novas vagas para o cargo. 

  Repetimos aqui que o déficit funcional no Estado que possui a maior população carcerária do Brasil segundo o Infopen, exige o compromisso prioritário de incorporação de um número ainda maior de servidores penitenciários. Por respeito, por honra e por uma sociedade mais segura. 

  Até a presente data as chamadas para nomeação foram insignificantes perante a realidade do sistema prisional. Vemos nomeações de substituição por falecimento ou exonerações. Existe uma necessidade clara de mais profissionais AEVPs dentro das unidades. Já mostraram sua força e função essencial.

 Aqueles que esperam a vaga possuem o sonho de fazer parte de servir pela segurança pública, de exercer um trabalho de importância social, de proteção. Inclusive por esta razão deixaram seus empregos para trás, custearam viagens para a capital do Estado, pagaram os exames exigidos para a efetivação do trabalho.

  Se existe a necessidade de corpo funcional para o bom funcionamento do sistema prisional paulista, se existem vagas anunciadas nos editais dos concursos quando abertos, por que não há abertura de vagas? Aguardamos desesperadamente, assim como os companheiros que já trabalham no sistema, assim como o próprio sistema. 

  Nosso último fôlego de pedido por um direito, por esperança, e sim, por um emprego na conjuntura econômica atual. A maior parte de nós são mantenedores de famílias aguardando que o Estado olhe para o sistema prisional e para os que há cinco anos esperam ser nomeados.



*Autor:  Guerreiro, Remanescente 2013, Carvalho;
Mensagem enviada por um remanescente e a pedido do autor para publicar no blog.

Assine o abaixo-assinado: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/44279

11 comentários:

  1. O Concurso para ASP e AEVP não é para concurseiro. É para quem tem vocação. São quatro fases em que os candidatos vão se afunilando até a lista final. Os remanescentes de 2013 é o mesmo que estar nas primeiras colocações em relação aos de 2014. Deixar de nomear esses guerreiros é uma perda para o Sistema.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao senhor marcelo que sempre mostrou nossa complicada situação ,mas agora teremos que tentar conseguir nossa tao sonhada nomeação por outros meios , sera demorada e sem certeza alguma se dara certo , mas esperaremos que no final de certo , nao do jeito que agente esperava mais do jeito que deu pra fazer.

    ResponderExcluir
  3. Tomamos muitas pedradas no decorrer desses anos, muitos políticos se aproveitaram da nossa situação para conseguir votos e se elegerem, fomos enganados,desde agosto de 2018 falaram que iriam zerar nossa lista até outubro e nada,amanhã dia 09/01/2019 Se encerra nosso concurso, faltando 200 aevp s para chamarem,ficamos indignados com a situação, nunca vimos um concurso da SAP ficar chamar todos,...então vamos ser os primeiros de AEVP 2013 .....
    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Tomamos muitas pedradas no decorrer desses anos, muitos políticos se aproveitaram da nossa situação para conseguir votos e se elegerem, fomos enganados,desde agosto de 2018 falaram que iriam zerar nossa lista até outubro e nada,amanhã dia 09/01/2019 Se encerra nosso concurso, faltando 200 aevp s para chamarem,ficamos indignados com a situação, nunca vimos um concurso da SAP ficar chamar todos,...então vamos ser os primeiros de AEVP 2013 .....
    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Escrevam o que estou dizendo, isso é só o começo da maldade que esse cara, que por vaidade se diz governador, fará nos próximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  6. Nossos guerreiros estão sendo massacrados. Urra selva. Mas pode fazer outro concurso se quiser kkkkk já é 2019. Kkkklk

    ResponderExcluir
  7. Sejamos sinceros... 2013... estamos em 2019... 6 anos... Já dava prá ter prestado outro concurso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos sinceros, e quem tinha 40 anos em 2013 e ficou pra trás ?

      Não generalize assim, ngm sabe a dificuldade e a dor do outro.
      Mas Deus é mais.

      Excluir
  8. Recentemente o novo secretário da SAP deu uma entrevista dizendo que não tem previsão orçamentária pra novas chamadas dos concursos da SAP, agora faço uma simples pergunta esses concursos tiveram o edital publicado pelo menos quatro anos atrás então por que fizeram os concursos se agora ficam inventando desculpas esfarrapadas pra não chamar os aprovados, isso demonstra o tamanho da incompetência do PSDB que está governando o estado de SP por mais de duas décadas, e mesmo assim péssimos eleitores ainda teimam em votar nesse tipo de políticos.

    ResponderExcluir
  9. Axo que vo entra com recurço...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.