01 maio 2019

O sistema prisional está incluso no SUSP e em SP não é da segurança pública ?

O sistema prisional está incluso no SUSP - Sistema Único de Segurança Pública - e faz parte do Ministério de Justiça e Segurança Pública. Em SP, separaram o estado do país ao afirmar que os agentes não são da segurança pública mesmo sabendo que os agentes usam armas, conduzem viaturas, usam algemas, revistam todos que adentram ao presídio (órgão público) integram grupos de intervenção, fazem trabalho de inteligência, apreendem drogas e etc. 

Serão da educação ou saúde ?

15 comentários:

  1. ISSO É PRA APRENDER A NÃO FICAR QUEBRANDO O GALHO DO GOVERNO, É SÓ PARAR DE FAZER ESCOLTAS O QUE NÃO SOMOS OBRIGADOS E VAMOS VER O QUE O GOVERNO FAZ, MAS O RAÇA DESUNIDA É O TAL DO AGENTE PENITENCIÁRIO..

    ResponderExcluir
  2. e esses 3 sindicatos comédias que existe ta esperando o que pra fazer uma greve geral??? tao atrás de bônus duma greve de 5 anos atrás,, e tao perdendo tempo em defender gente que nem guarda é ainda..fala sério hein,,que sindicatos mais comédia viu,,só cabide de emprego e pra guarda se jogar da chave!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato não faz nada se a classe não estiver unida ao sindicato, se quiser mudança, precisa andar lado a lado com o sindicato

      Excluir
  3. isso e bom para ver como somos amado pelo governo, mas muitos nao podem sequer reclamar pois fazem parte do GIR e trabalham de graça para o mesmo governo que nos ignora, então nao reclamem pois a classe toda e desunida pois se fosse unida nao faria nada além da sua função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o problema do sistema é o GIR !! ? A PELO AMOR DE GEZUS !! EM Q CADEIA VC TRABALHA O PROBATORIO ? TA LOKO !!

      Excluir
  4. Penso que do circo. Afinal somos tratados como palhaços.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a tentativa enfadonha de desqualificar os agentes, deste governo marketeiro que só visa os negócios. Ele faz isso pra deixar claro suas intenções

    ResponderExcluir
  6. Cita as leis que nos incluem além de receber a RETP para confeccionar de todos!!! Obrigado...

    ResponderExcluir
  7. Esse Dória é um fanfarrão, só fala bobagem.
    Deveria estar no circo.
    Quanta palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pro circo não amigo,pois até no circo o trabalho é serio com respeito e confiança uns pelos outros. Ele que vá administrar as empresas dele, pois lá ele é o dono e pode brincar de ser patrão

      Excluir
  8. Eu até entendo assim, portanto ta fácil! O problema é fazer o Governador entender assim!

    ResponderExcluir
  9. Se cada agente fizer a sua função que está descrito no edital quando prestamos o concurso paramos o sistema, sem cemic, sem frota, sem RH sem nenhum desvio de função dai quero ver se não vamos ser vistos pelo governador.
    Agora difícil é convencer aqueles que estão acomodados nas suas salas puxando o saco dos diretores...

    ResponderExcluir
  10. Acredito que união é força, se nossos vários sindicatos que pregam a união, que mostrem a que vieram, se unam e que juntos mostremos a este projeto de administrador, qual realmente é o tamanho da SAP e o valor de seus agentes!

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas,
    Eu sempre comento com os companheiros as vantagens e desvantagens da evolução das coisas no espaço e tempo.
    Nestes 29 anos de labuta no sistema, passamos grandes dificuldades até chegarmos hoje com tanta tecnologia em determinadas áreas no nosso trabalho,
    Foi criado o botão para fechamento das portas do pavilhão , o GIR para conter tumultos , scanners para auxíliar as revistas o aumento de salas administrativas para absolver por necessidade asps em desvio de função, AEVPS para cuidar da muralha , se melhorou o serviço em geral?, eu acho que sim, porém qual foi a desvantagem de tudo isso, na minha opinião com tudo isso, fora o efeito empresa da prisão onde podemos colocar 2,ou 3 vezes a quantidade de presos da lotação da unidade o governo recebeu gratis o nosso esforço para sobreviver as nudancas do tempo e como prêmio de consolação nos deu o descarte como fazemos com algo que nao precisamos mais, e o esquecimento da história , a unica solucao ao meu ver seria voltar as nossas origens e fazermos só nossas atribuicoes como sei que isto não ocorrerá devamos nos preparar para mudar de profissão aqui em São Paulo, isso acontecerá também com outras profissoes inclusive se eles não abrir os olhos com a PM e a PC.

    ResponderExcluir
  12. nem falem do RETEP porque é capaz do governo tirar do salario!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.