15 janeiro 2019

Dia de posse é marcado por tumulto e tensão pela prorrogação da posse de novos ASPs por mais 30 dias, diz Sifuspesp



Publicado: 15 Janeiro 2019




Após diálogo do SIFUSPESP e grande unidade da categoria, fonte do Centro de Seleção afirmou que a medida foi adotada para permitir que servidores que não puderam comparecer nesta terça venham a São Paulo no próximo mês.

Depois de momentos de grande tensão, podemos afirmar que quem está na capital já inicia hoje curso da EAP

Sem medir a confusão que poderia ser causada pela medida, a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) decidiu prorrogar hoje por mais 30 dias a posse dos 600 agentes de segurança penitenciária(ASPs) que tomariam posse nesta terça-feira, 15/01. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Apesar disso, quem veio a São Paulo pode assumir normalmente.


Ainda na madrugada desta terça, quando chegavam à frente da SAP, os futuros ASPs, muitos dos quais se deslocaram de muito longe para São Paulo, deixando lá suas famílias e pedindo dispensa de seus trabalhos atuais, ficaram tensos com a possibilidade de não tomarem posse devido à publicação oficial.


Imediatamente o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, pessoalmente buscou contato com integrantes do Centro de Seleção para tentar esclarecer o que estava acontecendo. A situação representou naquele instante um momento de tensão, tendo em vista a não prorrogação de concursos de outros certames em dias anteriores pela nova gestão. Após este momento e tendo o presidente Fábio Jabá dialogado com a SAP, de acordo com uma fonte oficial, os ASPs que haviam sido nomeados em 19 de outubro do ano passado tomam posse hoje normalmente, e apesar da situação hostil já iniciam o curso na Escola de Administração Penitenciária(EAP).


De acordo com informações do Centro de Seleção, a prorrogação por mais 30 dias no prazo para posse visa tão somente a permitir que os ASPs que não puderam comparecer nesta terça-feira possam tomar posse normalmente em fevereiro.


Com a estrutura montada para recepcionar os novos ASPs em sua sede central nesta terça, em São Paulo - o que inclui café da manhã, apresentação do trabalho e dos benefícios do sindicato, além do diálogo com diretores de base - o SIFUSPESP permanece 24 horas alerta para qualquer ação por parte do Estado que possa colocar em dúvida o futuro do sistema prisional. Os direitos dos servidores deve vir sempre em primeiro lugar.


O sindicato somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

10 comentários:

  1. Os sindicatos estão de brincadeira, nenhum se manifestou sobre as unidades a serem inauguradas, nenhum se manifestou se algumas destas unidades se tornarão ou não privadas, me pergunto, qual luta os sindicatos chamaram para sí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para receberem do filiados, somente isso e outro aquele sindicato, o sifoda o ASP, chegou entrar na justiça para garantir a contribuição sindical e agora neste tumulto de PPP se mantém calado como os demais, e amigos estamos sozinhos. Mas Deus e mais.

      Excluir
  2. Não muda, sempre a mesma coisa coisa, estes mal entraram e já chegaram com a pá de areia.

    ResponderExcluir
  3. Essa nossa categoria já era!

    ResponderExcluir
  4. E lá se vai mais 4 anos de areia...

    ResponderExcluir
  5. Tem melhor hora pra esse sindicato colocar terror e levar no papo os novatos? Kkkkkkk só pra saber o bônus tá quase........ quase esquecido kkkkk

    ResponderExcluir
  6. besta quem paga sindicato

    ResponderExcluir
  7. E agora como ficam todos os concursos em andamento, como fica a situação de milhares de aprovados mas que ainda não foram chamados?

    ResponderExcluir
  8. MARCELO AUGUSTO.

    O Sr. JOÃO DÓRIA ao anunciar que vai privatizar todas as unidades prisionais no estado de SP, conforme entrevista na CBN ontem deixou-me muito frustada, absurdada e com depressão. Foram mais de 12 anos LAGARTEANDO para o GIR, comprei a parafernália com dinheiro de 'BICO'. Pergunto? É justo isso? Isso é a recompensa que o Sr. nos dá?
    OH! que traição maldita.

    ResponderExcluir
  9. Dentro do número de vagas (aprovado) talvez consigam nomeação!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.