26 janeiro 2019

Operação mira organização criminosa; Doria diz que Marcola será transferido








Da Redação | SBT Interior
Em 24/01/2019 às 12:09



Maior número de prisões ocorre em Presidente Prudente, onde são cumpridos 11 mandados de prisão

(Foto: Rubens Nakatu/SBT Interior)



Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil cumpre dezenas de mandados de prisão, busca e apreensão na região de Presidente Prudente. A ação faz parte da Operação 'Transponder', que busca combater células de organização criminosa no Oeste Paulista. Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola deve ser transferido para presídio federal, promete o governador João Doria.

A operação


A partir de fragmentos de manuscritos apreendidos, o setor de inteligência da Polícia Civil descobriu informações apontando que integrantes da organização criminosa estariam comandando ações, inclusive em outros Estados, a partir da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, de Pacaembu, com ligações com as Penitenciárias de Junqueirópolis e Martinópolis.

Foram expedidos 39 mandados de prisões temporárias. Do total, 14 são de pessoas que já estão presas, ou seja, praticam crimes de dentro de presídios, e 25 estão em liberdade.

O maior número de prisões de pessoas que coordenam o crime na rua ocorre em Presidente Prudente, onde são cumpridos 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. A comunicação entre os suspeitos envolve tráfico de drogas, movimentações financeiras suspeitas e outros crimes.

Desde a madrugada, 250 policiais civis cumprem mandados em 22 municípios, entre eles Pacaembu, Irapuru, Flórida Paulista, Presidente Prudente, Martinópolis, Presidente Bernardes, Junqueirópolis, Caiuá, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Teodoro Sampaio.

Foram apreendidos celulares, computadores drogas e cartas que seriam endereçadas às penitenciárias, com indícios de informações sobre o tráfico e o controle de território em áreas dominadas pela organização criminosa.

Além das prisões, a investigação policial alcançará bens e bloqueará quantias em todas as contas bancárias vinculadas a 47 integrantes da organização, que movimentam diariamente valores provenientes da atividade criminosa, segundo a polícia.

Transferência de Marcola


Em entrevista ao SBT Interior, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a decisão sobre a transferência de Marcola, um dos líderes do PCC que está preso em Presidente Venceslau, será definida em conjunto com o governo federal.

"Essa é uma decisão que nós vamos praticar, mas ela será feita em conjunto com o governo federal. Não há nada a temer, até porque a região está absolutamente bem vigiada, Tropa de​ ​Choque da PM está presente protegendo os presídios e a população", disse​.

6 comentários:

  1. Enquanto isso... em Brasília... nada de aprovar a pec do guarda...

    ResponderExcluir
  2. Esse Dolly... brincando de ser governador... tsc... tsc...

    ResponderExcluir
  3. Será que vai ser para uma federal

    ResponderExcluir
  4. Têm que prender os donos do PCC e outras facções. Facção é empresa, tem dono. Os vagabundos que têm nome na mídia, são laranjas. Está na hora da Receita Federal apontar nomes.

    ResponderExcluir
  5. E os guardas do fundão, tudo de chapéu até o calcanhar...!!!

    ResponderExcluir
  6. Cuidado MARCOLA!

    A TREMIDA POLÍCIA PENAL É LETAL.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.