16 março 2020

Centenas de detentos fogem de presídio em Mongaguá e policiais penais são feito reféns em rebelião


Fuga aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16). Funcionários ainda são feitos reféns no local. Sindicato havia alertado sobre o risco do deficit funcional



Por César Galvão, Kleber Tomaz e Andressa Barboza, G1 Santos

16/03/2020 19h22 Atualizado há 5 minutos





Vídeo mostra fuga em massa de presídio de Mongaguá (SP)



Cerca 400 de detentos fugiram no início da noite desta segunda-feira (16) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Em um vídeo obtido pelo G1 é possível ver centenas de presos correndo. Ainda há reféns no local.


O CPP é de regime semiaberto e ainda não há informações de como os detentos conseguiram escapar mas, segundo apurado pelo G1, eles teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17).


Os presos fizeram funcionários reféns na portaria do CPP e, em seguida, conseguiram fugir em massa do local. Ainda há reféns dentro do presídio e a polícia trabalha na negociação para conseguir liberar os funcionários.


Equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Civil e o helicóptero Águia fazem buscas no entorno do presídio para tentar recapturar os detentos.

G1

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.