04 março 2020

Policial penal flagra preso com mais de 1 kg de droga, após flagrante foge e é recapturado pela policia








Um detento de 41 anos que cumpre pena no regime semiaberto pelo Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, e que prestava serviços de manutenção junto com outros reeducandos na Penitenciária de Flórida Paulista, na manhã desta segunda-feira (2), fugiu do local e sua recaptura mobilizou uma ampla estrutura da Polícia Militar, inclusive a mobilização do helicóptero Águia - do radio patrulhamento aéreo de Presidente Prudente - e dos policiais penais da Penitenciária de Flórida Paulista.

A fuga do detento foi na manhã desta segunda-feira, quando se afastou dos demais detentos que também realizavam serviços de manutenção na Penitenciária floridense e se apossou de uma sacola plástica, quando foi flagrado pelo POLICIAL PENAL da penitenciária que acompanhava o grupo.

Ao verificar a sacola, o policial penal constatou que no interior da mesma havia uma grande quantidade de maconha, já fracionada e embalada. Diante do flagrante, o preso fugiu em meio a propriedades rurais no entorno da penitenciária. (Continua após a publicidade...)


Por: Da Redação 2 de março de 2020 | 16h53 atualizado: 3 de março de 2020 | 18h27


Droga apreendida com o detento, que fugiu após ser descoberto. Recaptura foi feita pela Polícia Militar (Foto: Cedida/PM).



Ao ser acionada, a PM mobilizou policiais de Flórida Paulista e o helicóptero Águia, que se deslocou de sua base, em Presidente Prudente, para atuar nas buscas do detento fugitivo, que foi localizado em uma estrada rural na altura do bairro Santa Lina, próximo à obra da nova subestação de energia elétrica em construção.

Após ser recapturado pela PM, o detento foi apresentado na delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos de rotina, onde ficou à disposição da Justiça. Ele deve perder o benefício do cumprimento de pena no CPP e deve voltar ao regime fechado.

A droga apreendida totalizou 493 porções que pesaram 1,290 kg.

https://www.sigamais.com/noticias/policia/detento-do-semiaberto-foge-da-penitenciaria-em-florida-paulista-e-e-recapturado-pela-policia-militar/

Um comentário:

  1. De acordo com a manchete o policial flagrou o preso e se evadiu, só não entendi por quê kkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.