16 março 2020

Governo suspende visitas a presídios federais por 15 dias como prevenção ao coronavírus




Aguirre Talento
16/03/2020 - 12:23 / Atualizado em 16/03/2020 - 12:54Presídio federal de segurança máxima de Brasília Foto: UESLEI MARCELINO / Reuters


BRASÍLIA - O Ministério da Justiça publicou portaria nesta segunda-feira determinando a suspensão, por um prazo inicial de 15 dias, de visitas aos presídios federais. A medida faz parte de um conjunto de iniciativas sob estudo para prevenção ao coronavírus - também está sendo finalizado um decreto federal para suspender atividades coletivas em todo o país.



Na portaria, o MJ suspendeu também, por um prazo de cinco dias, o atendimento de advogados em presídios e por 15 dias as saídas dos presos acompanhados de escolta.

A portaria diz que as medidas poderão ser reavaliadas antes do prazo. Também é possível que haja prorrogação do prazo, a depender do cenário de evolução do contágio do coronavírus.


O MJ tem feito estudos desde o início do mês sobre maneiras de impedir a entrada do vírus no sistema penitenciário. Uma cartilha com orientações sobre limpeza e medidas de higiene já foi enviada para as secretarias de segurança dos estados.


GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.