24 março 2020

Deputado pede redução de salários de todos servidores públicos a governador de SP

Resultado de imagem para Arthur do Val
R7

Marcelo Augusto
24/03/2020

O deputado Arthur do Val indicou ao governador de SP para que reduza momentaneamente a até R$ 5 mil de salários de todos os servidores públicos, incluindo políticos. A maioria dos servidores não chegam a ganhar isso, mas a ideia do deputado é oportunista em aproveitar-se de uma pandemia para impor mudanças radicais que visam interesses escusos em sucumbir direitos e condenar servidores a penúria.


O nobre deputado poderia protocolar na ALESP um pedido abrindo mão do salário e verbas de gabinetes em nome do povo paulista já que não depende do salário para sobreviver.





Indicação n° 1012, de 2020


            INDICO, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador, João Dória Júnior, para que reduza momentaneamente a até R$ 5 mil (cinco mil reais) o salário de todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo, incluindo políticos.
            A solicitação ocorre neste momento, tendo em vista, a pandemia do Covid-19, que atinge todo o país. O objetivo da suspensão momentânea visa à destinação da economia para o combate a pandemia.


JUSTIFICATIVA

            Tendo em vista a grave crise sanitária de pandemia do Covid-19, o Brasil passa por momentos de turbulência também na sua economia. Com a necessidade da quarentena pela população, comerciantes e empreendedores de pequeno porte sentem o impacto financeiro de forma mais aguda.
            Profissionais liberais, motoristas e entregadores de aplicativo viram suas rendas praticamente acabarem com a crise, mas as contas continuam chegando. Enquanto isso, uma elite do funcionalismo público continua recebendo contracheques exacerbados, mesmo em “home-office”.
            Diante do quadro de desequilíbrio e da necessidade de recursos públicos para o combate a pandemia do Corona vírus, justifica-se a redução momentânea do salário de funcionários públicos que ganham mais de 5 mil reais.
             


Sala das Sessões, em 20/03/2020.
            a) Arthur do Val


13 comentários:

  1. juízes e desembargadores também estão nessa????

    ResponderExcluir
  2. Uff!!!Que susto!!!Como eu sou ASP III no estado que paga o pior salário de todo o Brasil eu não estou incluído.Ops, pensando bem, não há o que comemorar...

    ResponderExcluir
  3. o servidor publico virou vidraça qualquer um fala mal ofende e quer derrubar direitos e usam isso como escada pra auto se promover na área política e a prova é que a mídia e sociedade odeia o servidor publico muitos vão ganhar votos e poder falando e fazendo atrocidades ao servidor publico, ideia privatiza tudo deixa a iniciativa privada tomar conta de tudo vamos ver se os governos tem dinheiro pra bancar a iniciativa privada estou escrevendo e vendo SBT reporte falou da ideia de não pagar funcionalismo publico as ideias de lixo de canalhas eu acho que vai sobrar pro agentes públicos muito mimimi, blábláblá e falácia lembrando um assessor nazista falou: uma mentira falada mil vezes vira uma verdade ou seja Rodrigo Maia e outros políticos na pauta abaixar salários e agora suspender eu acho que vai chegar uma hora que vamos ter que fazer GREVE pra resgatar nossa dignidade tá demais

    ResponderExcluir
  4. que patetico! todo mundo querendo seus cinco minutos de fama em cima da desgraça dos outros...politicos sendo politicos e hipocritas...so pensam em eleicoes

    ResponderExcluir
  5. O ativista conta que o seu questionamento em relação à economia e política do Brasil começou desde seus anos mais jovens, inspirando-o a criar o canal "Mamãefalei" em junho de 2015.[6] No mesmo período, aconteciam manifestações a favor da permanência no cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil.[7] Arthur aproveitou a oportunidade para pôr em pauta um dos principais pontos de seu trabalho no ano seguinte, em 2016, que seria a crítica à militância política cega. O vídeo foi bem recebido pelo público e foi o ponto de partida para sua carreira ativista.[8] O formato de vídeos em que ele ia a manifestações políticas (sobretudo de esquerda) e questionava manifestantes sobre pautas defendidas, na tentativa de expor incoerências, trouxe crescimento ao canal.[9] O canal alcançou notoriedade rapidamente, se associando a grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e, juntamente com o movimento, recebendo o Prêmio Boletim da Liberdade, do jornal homônimo, em 2017; internautas assinantes do jornal participaram da eleição dos vencedores. Parabéns aos "MEGANHAS PENAIS" por ajudar a eleger um governo imbecil como este.

    ResponderExcluir
  6. Mais um para ser lembrado de ser esquecido em qualquer candidatura...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.