23 março 2020

Covid-19: Sindicato pede escala de 24 por 72 horas e kit higienização em todas as unidades prisionais do estado.



Covid-19, sindicato pede horário de 24 por 72 horas e kit higienização em todas as unidades prisionais do estado.


A entidade mais uma vez vem informar que está com suas atividades funcionando normalmente.
Na sexta feira passada, dia 20 de março, o presidente da entidade esteve pessoalmente entregando ofício na “SAP”, assunto: falta  de produtos  de higienização polo de escolta, lugar onde se concentra maior número de servidores por plantão.
Hoje novamente o presidente do SINDESPE, Antonio Pereira Ramos, entrega novo ofício frisando a disponibilização de Kits de higienização aos agentes e solicitar a mudança de horário de trabalho, ficando a escala de serviço de 24 horas de trabalho seguidas de 72 horas de descanso (24×72).
Sobre os kits de higienização, consultamos servidores de várias unidades prisionais da capital e do interior, que relataram a falta dos materiais de higiene, pelo fato dos AEVPs Policiais Penais trabalharem em grupo, a aglomeração é quase que inevitável, sem falar na troca de armamento e materiais de segurança  e interação física nos postos de trabalho entre um agente e outro, que é constante.
ofício 14-2020 sap-kit hig e 24x72
Já sobre a adoção da escala de trabalho sugerida, é recomendável pelos os órgãos de saúde pública a não aglomeração de pessoa, tornando a transmissão do COVID-19 mais difícil, tal ação é impraticável dentro de um corpo da guarda nas unidades prisionais, pois é grande a aglomeração de agentes em um pequeno espaço, se elevando ainda mais nas trocas de plantões, levando-se em conta estes problemas, um horário que diminuiria o tempo de interação e exposição entre dois turnos seria viável, além de que os AEVPs Policiais Penais permaneceriam mais tempo em seus lares, seguindo a recomendação dos órgãos de saúde


12 comentários:

  1. Onde foram parar as máscaras??
    Tinha máscaras nas Enfermarias??
    ????

    ResponderExcluir
  2. Cancelou as férias dos agentes por 60 dias . Governador safado

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez não entendo o pq Sr Marcos Neto que com certeza é um Colego sensato, fica publicando notas desse sindicato q só visa uma categoria. Eu duvido que em algum momento lembrou dos ASPs uma vez q cita ai a higienização de armamento, aglomeração etc... Os ASPs tb ficam em ambientantes aglomerados e ainda contato direto com os PRESOS, chave dos portões, algemas, tanfa etc.... FIZ UM COMENTÁRIO ALGUM TEMPO ATRAS E O SENHOR NÃO PUBLICOU (criticando esse sindicato)!!! ESPERO QUE AGORA O SR PUBLIQUE E NÃO DE ATENÇÃO A ESSE SINDICATO QUE SÓ OLHA PARA UMA CATEGORIA. FORÇA & HONRA.

    ResponderExcluir
  4. Excelente ! o servidor sofre muito menos nessa escala é bom para todos e ainda mais vai ajudar aqueles servidores da oeste de neves que as fronteiras estão fechadas e não podem vir trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Não seria o momento de Reestruturar a SAP?

    ResponderExcluir
  6. BACANA... E OS BRAVOS DOS POLICIAIS PENAIS? ALGUÉM SE PREOCUPOU EM PERGUNTAR PRIMEIRO??????????????

    ResponderExcluir
  7. VOCÊS ACHAM LEGAL O AGENTE FICAR CONFINADO 24 HORAS NUM LUGAR INSALUBRE, SEM O E.P.I. ADEQUADO? É ISSO MESMO?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  8. Quem teve essa ideia provavelmente nunca puxou um minuto de hora nas torres. É pra acabar mesmo. Todos oportunistas. Não sabem nem o que estão falando. Fica 24 hs. Numa unidade e sinta como é.

    ResponderExcluir
  9. Seria otimo 24 x 72 de folga.

    ResponderExcluir
  10. E o ônibus intermunicipal gratuito? Pq essa acepção com a Polícia Penal?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.