10 março 2020

Mas é demais, Oficial da Polícia Penal ?


Pedaço da matéria do GT da POLICIA PENAL DE SP;

"Outra questão que foi colocada na reunião, devido a própria matéria do “Sindespe”, foi a nomenclatura que o novo cargo do Policial Penal deve receber, integrantes do grupo disseram que depois de anos de luta para a transformação em Policial o resquício que a palavra “AGENTE” pode gerar é indesejável por isso não querem utilizar esta palavra. Um dos líderes do Grupo sugeriu então pegar o exemplo americano dos “Officers” , ficando assim Oficial de Polícia Penal, mas o grupo ainda está aberto para  sugestões de outras nomenclaturas." - Sindespe reunião do GT da Polícia Penal

19 comentários:

  1. Coloque a nomenclatura oficial de polícia de muralha para o sindespe, e os demais que eram Asp pode deixar Polícia Penal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ficam querendo colocar pelo em ovo. Nomeclatura e Polícia Penal. Agora quer imitar Estados Unidos, pagar salário que nem o sistema Penitenciário ninguém quer né, mas colocar nome, fazer propaganda todos querem, deve ser chupeta do Dória para dar uma opinião dessa.....

    ResponderExcluir
  3. Oficial ..ficaria horrível..daria a idéia de que o "agente" já tem muitos anos de carreira e chegou a oficial.. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com essa nomenclatura, pra mim é o basico, o bruto: "Polícia Penal" em si, e cada um "Policial Penal".

    ResponderExcluir
  5. O que tem haver o nome agente .. agora oficial de polícia penal não dá por acaso eles sabem o que significa agente...e o grupo de funcionários públicos ...já estão esculachando no nome imagina no restante da lei...

    ResponderExcluir
  6. Adiaram para mais 60 dias. Esse sindespe pegou carona e ta atrasando a promulgação.
    Querem ser os super heróis e n tem coragem de bater de frente com ladrão.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser somente "Policial Penal" e mais nada! Independente do local de trabalho ! Muralha ou no interior da Unidade.Lutaram tanto pela Policia Penal e agora , vem esse "Sindespe " mudadando tudo ! Infelizmente , vejo que os sindicatos que estão neste Grupo de |Trabalho , não lutam pelos ASPs!

    ResponderExcluir
  8. 15 anos de luta pelo reconhecimento em ser Policial Penal......oficial estão de brincadeira!

    ResponderExcluir
  9. Por que não só "POLICIAL PENAL"? Nenhum outro usa o mesmo nome. O que me parece é que tentam desqualificar o policial penal o tempo todo, inconformados com a aprovação!

    ResponderExcluir
  10. agente de policia penal é o suficiente;;;

    ResponderExcluir
  11. QUE TAL POLICIAL PENAL ADMINISTRATIVO,,,,PARA AQUELE QUE ESTÁ BURLANDO O CONCURSO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  12. Já vai começar com um nome comédia! Melhor do jeito que está então!!

    ResponderExcluir
  13. Deveriam se preocupar com a perda da folga SAP, escalas de 24 x 48 ou 24 x 72 (que prejudica quem tem bico), aumento de atribuições ganhando menos, com a aprovação da reforma confiscadora de salários. Fica se apegando em nome, é pakabá.

    ResponderExcluir
  14. Tanta luta pra chega em um nome comédia. Esse sindespe comédia só ta tumultuado.

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser POLICIAL PENAL e pronto! Até mesmo para nós ir na rabeira da PM e PC quando tiver aumento ou algum benefício!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.