08 março 2020

Mulheres Policiais Penais do Brasil realizarão em março o 1º Fórum no Estado de São Paulo em busca de Valorização, Reconhecimento e


Respeito


Evento é inédito no país.


Policiais Penais de Vários Estados Brasileiro





Como muitos tem observado nestes últimos dias, estão circulando nas redes sociais e whatsapp, vídeos e flyers informando sobre o 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil no Estado de São Paulo. Tema: Reconhecimento e valorização da mulher Policial Penal no Sistema Penitenciário.


Um evento voltado para as mulheres policiais penais do Brasil que acontecerá no dia 12 de março (quinta-feira) das 14h às 18h na cidade de São Paulo.




O fórum está sendo organizado pelo Blog “Guerreiras no Sistema Prisional – Polícia Penal” e será realizado na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201. Essa data foi escolhida devido ao mês considerado da mulher, comemorado e festejado mundialmente.

O estado foi escolhido por ter o maior número de presídios, presidiários e funcionários do Sistema Prisional não só do país, mas também da América Latina.

É importante mostrar a realidade dessas guerreiras, mulheres que muitos desconhecem e passam despercebidas por onde andam. Essas mulheres não falam sobre sua profissão, do que trabalham, onde trabalham por medo e também as vezes por vergonha de dizer que trabalha em um Presídio.

Exatamente, vergonha! Pois muitas pessoas as associam como bandidas, pessoas desprezíveis, pelo fato delas "conviverem", manterem trancadas e longe da sociedade pessoas que cometeram várias atrocidades e crueldades, e também aquelas(es) que por algum motivo não se enquadram para estar convivendo com os demais cidadãos de bem.

Veja o exemplo: em novelas, filmes e seriados, as mulheres delegadas, policiais militares e de outras categoria da segurança pública são mulheres muito bem vestidas e arrumadas, salto alto, batom vermelho, passeando no shopping, com várias sacolas, falando ao telefone com seu Smartphone de última geração. Ao chegar no estacionamento, lá está o seu carro que marca presença em qualquer lugar que ela vá.

Já as mulheres que trabalham no sistema prisional elas são retratadas como mulheres vulgares, desleixadas, geralmente circulam e vão ao trabalho de coletivo, vestidas de forma desmazelada. Nunca estão passeando no shopping, mas sempre em boteco de esquina bêbadas e outras coisas que não cabe "dizer" no momento.

Há uma necessidade de todos esses paradigmas serem quebrados, dessas mulheres serem vistas de outra forma, com mais respeito, sendo valorizadas pelo trabalho que elas desempenham.










A PROFISSÃO
Uma das mais antigas do mundo e de extrema importância para que a paz e tranquilidade possam "ainda" se fazer presente em dias de tanta violência e criminalidade da qual assola o nosso país.


São pessoas que desenvolvem seu trabalho com responsabilidade, dedicação e comprometimento. Pois sabem da grande responsabilidade que estão sobre os seus ombros.
Por estarem executando uma tarefa na qual ninguém gostaria de fazer, (considerada a 2° mais perigosa do mundo) e estarem "convivendo" e "guardando" algumas das pessoas mais temidas e cruéis da sociedade, como já mencionado, acabam sendo discriminadas e comparadas com os que vivem trancados nestes lugares.


Nossas(os) Policiais Penais (ex-agentes penitenciárias do nosso país), "Ex", pois elas(es) não são mais agentes. Essa nomenclatura - AGENTE PENITENCIÁRIO - ficou para trás.


Este imenso livro, na qual contém muitas histórias tristes, de grandes lutas travadas do bem contra o mal foi encerrado e aberto um novo livro que começou a ser escrito no dia 04 de dezembro de 2019 - o dia da sua promulgação.

A Emenda Constitucional n° 104/19 promulgada no Senado Federal em Brasília transformou os agentes penitenciários em POLICIAIS PENAIS.




Senado Federal - Promulgação da PEC nº 104/19




SOBRE O FÓRUM


O evento tem como objetivo falar sobre o trabalho que as mulheres Policiais desenvolvem no Sistema Penitenciário, como suas dificuldades, o impacto relacionado à sua saúde física e mental, a sua força e importância para o Sistema Carcerário. A fim de valorizar, reconhecer, respeitar e mostrar para a sociedade de modo geral, o difícil e valoroso trabalho exercido por essas guerreiras.


Contaremos com a participação de trabalhadoras do sistema prisional de vários Estados como também de autoridades e especialistas, como: deputadas(os) estaduais e federais, advogada e psicóloga que desempenham seu trabalho juntamente com essas mulheres corajosas que estão como guardiãs das Unidades Prisionais do nosso país.

Pois ao contrário que muitos pensam e imaginam, trabalhar numa Unidade Prisional feminina é muito mais estressante que uma Unidade masculina.




O evento será gratuito e aberto aos policiais penais, simpatizantes e admiradores da categoria e a quem mais possa interessar. Será emitido certificado aos participantes via e-mail. Faça a sua inscrição.




Dep. Federal Capitão Alberto Neto do Amazonas convidando as
Policias Penais para participarem do evento.
Em breve disponibilizaremos os nomes das palestrantes e sobre suas apresentações.

Aguardem!

Clique aqui para ser direcionado a página da inscrição do evento.


Fonte: https://fabiolaagente.blogspot.com/2020/01/mulheres-policiais-penais-do-brasil.html?m=0



Pratique a #sororidade

2 comentários:

  1. Além de estuprar e matar menino, trans romantizada por Globo e Varella também já abusou de criança de 3 anos.

    https://www.tercalivre.com.br/alem-de-estuprar-e-matar-menino-trans-romantizada-por-globo-e-varella-tambem-ja-abusou-de-crianca-de-3-anos/

    ResponderExcluir
  2. buscar reconhecimento com esse governado? kkkkkkk aiaia,

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.