13 março 2020

INADMISSÍVEL: Policial penal é agredido no CPP de Mongaguá

O Estado que não protege nem seus policiais vai proteger quem ? 

Publicado: 13 Março 2020




Com a “greve branca” ordenada pelas facções, detentos se recusaram a cumprir ordens, cercaram e agrediram servidores. Para manter o controle da situação diante do déficit de funcionários, plantões chegaram a 36 horas de trabalho e SIFUSPESP quer providências da SAP



Por Redação - SIFUSPESP

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr Rubens Aleixo Sendin", de Mongaguá, foram agredidos por presos na noite desta quinta-feira (12).

Com o anúncio da “greve branca” dos presos, ordenada por facções criminosas, detentos começaram a questionar o cumprimento de ordens, cercaram e agrediram policiais penais, um deles ferido com gravidade no rosto. Os servidores também foram impedidos de fazer a blitze, que ocorreria em somente em um das três alas do pavilhão.
Houve início de tumulto na unidade, controlado com a ação rápida dos policiais penais. Diante da “greve branca”, se agrava ainda mais o problema do déficit de servidores no sistema prisional, com trabalhadores penitenciários chegando a plantões de 36 horas.

As agressões ocorrem num cenário de insegurança que se agrava, com o assassinato de dois policiais penais mortos a tiros em São Paulo em menos de uma semana.

O SIFUSPESP há tempos vem denunciando a gravidade do déficit de servidores, reivindicado nomeação de concursados com urgência, e vai enviar ofício novamente cobrando providências junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A direção do sindicato também está de plantão para o recebimento de denúncias, prestar apoio e assistência à categoria. O canal do plantão de atendimento é por mensagem pelo Whatsapp Oficial: (11) 99339-4320

8 comentários:

  1. Hoje o sistema prisional paulista é uma bomba relogio e ninguem esta levando a serio. E vai piorar muito na proxima semana. Existem diversos audios circulando nos grupos do WhatsApp alertando o "salve" para apagar os agentes prisionais. Dois assasinatos em 4 dias. As agressoes estão se tornando constantes. Presidios com o dobro da capacidade rodando com menos da metade do efetivo.

    O silencio por parte dos detentos no CDP Belém I é ensurdecedor. Os agentes prisionais estão muito incomodados com esse silencio segundo o que esta circulando nos grupos. Acredito que exista outros presidios nesta mesma situação.

    E nosso governador, mimado como uma criança que não ganhou um sorvete, ainda debocha descaradamente com seu sorriso sarcástico e sinico os servidores da segurança publica. Estamos morrendo e ganhamos deboches como recompensa.

    Espero que estes agentes que fazem questão de serem chamados de Policiais Penais se mobilizem para fazer a operação legalidade valer. Ou sera que nossas vidas realmente esta valendo apenas um sorriso sarcástico e sinico?

    ResponderExcluir
  2. Tem que enviar oficio a SAP e tambem ao MP pois as condiçoes de trabalho estão cada dia piores e mais insalubres.

    ResponderExcluir
  3. Só por precaução estou andando com colete por baixo da roupa e meu cano à pronto emprego. Se der tempo, descarrego nos assassinos como se fossem cães raivosos, com todo respeito aos animais.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.