André Caffaro comandará pasta. Outros 4 foram anunciados
Por ADRIANA CRUZ
Publicado às 03h00 de 23/11/2018 - Atualizado às 09h13 de 23/11/2018
Governador eleito Wilson Witzel - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Rio - Pela primeira vez na história da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) um agente penitenciário vai comandar a pasta. O coordenador de Saúde Ocupacional, André Caffaro Andrade, foi o escolhido pelo governador Wilson Witzel, do PSC. Embora não tenha sido anunciado oficialmente, Caffaro já está fazendo o trabalho de transição com a atual equipe. Outros quatro secretários foram anunciados.
Caffaro vai substituir o atual secretário David Anthony que foi escolhido para comandar a Seap pelo Gabinete de Intervenção Federal. A escolha de um agente para o cargo era um promessa de campanha do governador eleito. Nos bastidores, Caffaro é considerado um bom agente, mas nunca teria comandado uma unidade prisional. Formado em Odontologia, ele é cirurgião-dentista e coordenada a saúde ocupacional desde de 2016. Com a escolha do novo secretário da Seap, Witzel fechou a cúpula da Segurança. Para secretários da Polícia Civil e Militar, o governador eleito escolheu, respectivamente, o delegado Marcus Vinícius Braga e o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda.
Na escolha do novo staff, os militares podem até terem opinado, mas o fato é que nenhum dos que ocupam cargos na atual estrutura da Segurança foi mantido.
Aqui em SP não deu muito certo não.
ResponderExcluirsanto de casa faz milagre sim senhor otima escolha por competencia tecnica, vai surpreender pela eficiencia e resultados positivos, apoiado total
ResponderExcluirEsperamos, que ele faça uma boa gestão, porque sendo ISAP e conhecedor das injustiças e lambanças causadas pelos ex secretários da Seap srs. Astério e Cesar Rubens, responsáveis pelos certames 2003, 2006 e 2012, prejudicando, seriamente os concursados dos respectivos certames. Felizmente os concursados de 2003, conseguiram ganhar na Justiça, os de 2006 e 2012 estão "penando" até a presente data.
ResponderExcluir