07 novembro 2018

Quem é contra e a favor à transferência dos chefões do PCC para presídios federais


Resultado de imagem para presidio federal
Foto: Transferência de lideranças criminosas do Acre  encaminhados ao DEPEN


O estudo da remoção de 15 presos pertencentes ao PCC para presídios federais começou a ser feito no mês passado, quando a inteligência do governo Márcio França (PSB) detectou um possível plano de resgate de Marcola e de outros comparsas dele, todos confinados na penitenciária 2 de Presidente Venceslau.


O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que sempre se manifestou contrário à transferência dos chefões do PCC para presídios federais, concordou inicialmente em pedir à Justiça para transferir os presos, segundo a reportagem apurou. Em seguida, porém, acabou demovido( mudou de ideia) dessa intenção.


O recuo, que teria aval do secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, contrariou o desejo de integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar, que querem a transferência imediata dos presos em razão do grande esforço e recursos empregados pela PM para evitar as tentativas de resgate.


Seria uma decisão complicada e, assim, melhor deixá-la para ser resolvida por João Doria (PSDB) no início de 2019.




* Publicada originalmente pela Folha de SP
** Completa : https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/11/transferencia-de-marcola-e-outros-chefes-do-pcc-divide-seguranca-em-sp.shtml

5 comentários:

  1. estão com medo? e como ficam os agentes que trabalham nesta unidade...tá me cheirando mal...sei não...

    ResponderExcluir
  2. Esta mais que na hora de mudar toda a secretaria SAP com o novo governo, tem muita gente mandando e fazendo pouco para as realidades que necessitamos. Muita cobrança aos agentes e pouco resultado e ajuda pelo lado da SAP e do governo. Precisamos de ajuda e lei organica, mudanças já.

    ResponderExcluir
  3. Isso é reflexo de tantos anos no poder de Geraldo Alckmin, tanto tempo fazendo acordo com essa facção que hoje a segurança pública tem rabo preso co os chefões do crime... LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  4. É por isso que essa facção cresceu tanto. Medo de dar uma resposta a altura, o tempo todo.. São Paulo deveria ter enviado os primeiros sentenciados a presídios federais. Cadê a coragem?

    ResponderExcluir
  5. Tem que executar todos paredão e metralhar esse vagabundos

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.