10 novembro 2018

Sem aval de França, Promotoria vai à Justiça para transferir chefes do PCC



Resultado de imagem para rota em presidente venceslau



Diante da resistência do governo Márcio França (PSB) em transferir chefes do PCC para presídios federais, o Ministério Público de São Paulo decidiu apresentar sozinho um pedido à Justiça para tentar a remoção, por avaliar que há risco de resgaste na unidade estadual onde eles estão. - FOLHA



JOVEM PAN 


O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), descartou realizar a transferência de presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que estão no presídio de segurança máxima de Presidente Vanceslau, no interior do estado, para presídios federais. Segundo ele, é preciso ter cautela, pois experiências anteriores mostraram que medidas como essa provocaram “reações”.

“É preciso que as ações sejam tomadas com cautela porque se você faz, depois você fica responsável [pelas consequências]”, disse em entrevista concedida após cerimônia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Zona Norte da capital paulista. França afirmou ainda que não tem “nenhum constrangimento” em pedir ajuda federal. “Se tivermos necessidade, certamente o Brasil nos ajudará, assim como São Paulo já ajudou o país ao receber presos federais. Hoje, não há essa necessidade”, assegurou.

Desde o início do mês, a Polícia Militar reforçou o efetivo e conta com metralhadoras para os policias que trabalham no perímetro da Penitenciárias 2 de Presidente Vanceslau. O objetivo é proteger o entorno da prisão onde está a cúpula do PCC e evitar um suposto resgate de um dos líderes da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola.

“Qualquer tipo de alteração é sempre uma decisão judicial e não uma decisão administrativa”, disse Márcio França. De acordo com o governador, medidas duras como essa cabem numa situação de rebelião. “Tem uma série de coisas que você só vai endurecendo quando há um ato formal de rebeldia ou de rebelião, de indisciplina”, continuou França. “Já tivemos experiencias assim em outros momentos que produziram reações. Não se pode ignorar isso. É preciso que as ações sejam tomadas com cautela.”



* UOL, FOLHA E JOVEM PAN

3 comentários:

  1. Ta em choque com o marcola... Estão com medo de quebrar os acordos..

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk já não seria governo para 4 anos. ...

    ResponderExcluir
  3. Chama o Dolly prá resolver, gestor ultra mega capacitado!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.