23 novembro 2018

CDP de Nova Independência é inaugurado nesta sexta-feira, 23




O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugura nesta sexta-feira, 23 de novembro, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Nova Independência. A nova unidade localiza-se na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo – SP 563, km 166 Sentido Tupi Paulista/Andradina, Município de Nova Independência, SP. O valor investido no empreendimento foi de R$ 47.116.901,17 e a obra realizada pela empresa contratada Engetal Engenharia e Construções Ltda, com área construída de 11.180,16 m² e capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado.
Resultado de imagem para celas automatizadas
Sistema de automação da abertura/fechamento das celas

A unidade será entregue já totalmente automatizada. Desenvolvido 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A nova unidade será inaugurada também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e scanner corporal.
O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. A grande novidade nos novos CDPs são os pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial - onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.
Serviço
Inauguração do Centro de Detenção Provisória de Nova Independência
Data: 23/11/2018 Horário: 10h
Local: Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo – SP 563, km 166 Sentido Tupi Paulista/Andradina
Informações: imprensasap@sp.gov.br   Fone: (11) 3206-4788/4789

* publicado originalmente pela imprensa SAP com exceção da foto

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk,vai chegar....., 2° quinzena de novembro de 2030, ê sap véia só areiada no zóio do guarda......

      Excluir
  2. Marcelo Augusto, procure apurar se procede mesmo, que Pacaembu inaugurará ainda esse ano. Ajudaria muito essa informação, desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Por favor deem noticias de Pacaembu estou de ferias queria mudar antes de vltar será que irão cumprir o cronograma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourival anunciou, durante a unauguração de Nova Indep, que os CDPs de Pacaembu serão os próximos. No início de dezembro. Informações de um colega que estava presente. Acredite quem quiser!!

      Excluir
  4. Bom dia, poderia conseguir informações se as unidades de Pacaembu inaugurará mesmo, pois já estamos no fim de novembro. Está cada dia mais difícil acreditar que seja verdade que inaugure esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  5. Quero informações sobre inauguração dos CDP´S de Gália e Alvaro de Carvalho.... =(

    ResponderExcluir
  6. Sim inaugura mes que vem!!diretoria ja escolhida ...aguardem em breve boa noticias

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Bom dia. Passei em Pacaembu, obra pronta. ETEs funcionando, trevo de acesso sinalizado, energia, telefone, internet, etc. Segundo o funcionário da SAP que se encontrava no local para recebimento de materiais, falta muita coisa para montar dentro das unidades, segundo ele, as coisas estão todas estocadas em barracões: móveis, computadores, etc. Porém, ainda não foram nomeados os diretores para que os mesmos orientem a montagem desses utensílios. Enfim, os funcionarios da construtora se concentram em pequenos reparos, como corte da grama do estacionamento que já está com quase 1m de altura. No mais, o funcionário que citei afirma ser muito dificil inaugurarem em Dezembro devido a isso.

      Excluir
  8. Então de acordo com os comentários, dificilmente será inaugurado. Ainda estava com um pouco de esperança, mais agora perdi.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.