18 novembro 2018

Resgaste de presos no CPP de Pacaembu mobiliza policiais e o helicóptero Àguia da PM



Resgate de detento do semiaberto de Pacaembu mobiliza a Polícia Militar e Helicóptero Águia




(+) fotos






Segundo o site “O Pacaembuense”, um detento que estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, foi resgatado por três indivíduos na tarde deste domingo (18), após ação que implicou até mesmo no disparo de arma de fogo.

Segundo a fonte, os três homens chegaram à unidade prisional através de uma propriedade rural vizinha, de onde teve início toda a ação.

Os indivíduos dispararam contra uma das torres de vigilância da unidade, onde no momento havia um vigilante, que não foi atingido. Os meliantes conseguiram resgatar o detendo e conseguiram fugir.
Conforme informado, o veículo usado pelos bandidos foi abandonado em Flórida Paulista, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a um frigorífico de aves.

As forças de segurança já foram acionadas e trabalham na tentativa de captura do detento resgatado e dos três homens que auxiliaram na fuga.

* Segundo informações outros presos se evadiram, três recapturados pela PM até a publicação da matéria.

Superlotação


Segundo informa o site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o CPP de Pacaembu tem capacidade para 686 detentos e conta com uma população prisional de 1.914 detentos. Os dados informados pela SAP são referentes a 13 de novembro último.

FOTOS: Diego Fernandes Silva / Folha Regional

3 comentários:

  1. Resgate no semiaberto??? Kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SENHOR DAI ME PACIENCIA PARA EXPLICAR QUE DERAM TIROS NOS AGENTES COM ARMAR LONGAS MAS ISSO NÃO É RESGASTE PQ O PRESO É DO SEMI ABERTO PARA OS MENTE FRACA SE FOSSE FECHADO SERIA...O PACIÊNCIA



      Significado de Resgate
      substantivo masculino
      Ação ou efeito de resgatar.
      Libertação do local em que se estava preso, mediante o pagamento de uma quantia (valor) combinada: quem pagou o resgate?
      O valor pago por essa libertação.
      Ação de livrar ou de libertar; libertação.
      Quitação de uma dívida como resultado de seu pagamento.
      Ação de recolher os sobreviventes de um naufrágio, acidente, crime, atentado etc.; salvamento.

      Excluir
  2. Por isso essa SAP deve ser extinta mesmo.. Com certeza na torre era um ASP desarmado e sem colete, sendo obrigado a fazer um serviço que não lhe é cabível, correndo o risco de ser baleado na ação, enquanto isso a SAP continua a "fechar os olhos" achando que não é necessário AEVPs nos CPPs do estado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.