05 novembro 2018

Sindicato se reúne com secretário da SAP e traz informações sobre concursos



Sifuspesp se reuniu com Secretário da SAP para tratar de assuntos pertinentes da categoria, um deles foi os concursos da SAP. Abaixo, segue o fragmento da matéria publicada logo após a reunião. 


(...)

¹ O presidente do SIFUSPESP também solicitou ao secretário a relação dos concursos em andamento que ainda precisam ser finalizados e reivindicou a contratação de novos funcionários para o sistema. Lourival Gomes informou que tem dialogado com a secretaria de Planejamento e Gestão para que os certames terminem dentro do prazo.


O primeiro deles é o concurso para a nomeação de agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) de 2013, que já havia sido alvo de trabalho do SIFUSPESP durante audiência com o secretário de Planejamento e Gestão, Maurício Juvenal, na semana retrasada. O certame vence em janeiro de 2019. Em março, vence o concurso para agentes de segurança penitenciária(ASPs) do sexo feminino.


Outro concurso que está nas mãos da secretaria de Planejamento e Gestão é o referente às áreas meio. Homologado em julho deste ano, ele definiu a classificação final dos candidatos às vagas de Oficial Administrativo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Analista Administrativo, Analista Sociocultural(Pedagogo), Assistente Social, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional e terá validade por dois anos.


De acordo com Lourival Gomes, além destes concursos, o que prevê a nomeação de AEVPs, feito em 2014, só deve ser homologado após o encerramento dos realizados no ano anterior. Mas a lista classificatória final deste concurso tem previsão de ser divulgada no site da Vunesp no próximo dia 24/11. Já o concurso ASP 2014 deve ser sua duração prorrogada.
O secretário de administração penitenciária também afirmou que o concurso ASP de 2017 ainda está em sua quarta fase, e sem previsão de ser finalizado. O SIFUSPESP terá uma nova reunião com a SAP para tratar exclusivamente dos concursos no dia 22/11 e posteriormente fará um outro encontro formal para apresentar propostas do SIFUSPESP sobre o sistema prisional paulista



* ¹ publicado originalmente no site do sifuspespe

7 comentários:

  1. Boa noite será que vem novas nomeaçoes esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia Marcelo, estou aguardando área meio para saúde. Que essa espera venha ter fim em breve.

    ResponderExcluir
  3. E a situação de guarda respondendo PAD devido a greve, ou por outros motivos, continua sem o direito de transferencia? O sindicato tem algo a dizer sobre essa punição indevida?

    ResponderExcluir
  4. Como vai prorrogar o concurso de ASP 2014, então quem fez o concurso ASP 2017 pode ir se preparando pra esperar ate 2021? Será que tem chance de chamar antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o concurso de ASP 2017 vai ficar teoricamente para fevereiro de 2021, já que o concurso de ASP 2014 será prorrogado por mais dois anos, vamos ver como o novo governo vai agir em relação as novas unidades prisionais que serão inauguradas, isso vai influenciar diretamente no concurso ASP 2017, para que se demore menos tempo para começar a chamar os candidatos do concurso de 2017.

      Excluir
  5. Boa noite! alguma previsão de para a convocação dos candidatos do concurso sap de 2018?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.