26 novembro 2018

Jovens são flagradas tentando entrar na penitenciária com celulares na vagina



Em Itirapina, este ano, outras 19 mulheres foram detidas cometendo este mesmo delito


Da reportagem | ACidadeON/Araraquara25/11/2018 16:05


Jovens foram flagradas com microcelulares na vagina em penitenciária de Itirapina (Foto: Penitenciária 2 de Itirapina/Divulgação)



Três jovens, de 19, 22 e 23 anos, foram detidas após tentar entrar com celulares escondidos na vagina durante visita a presos na penitenciária 2, em Itirapina, cidade que fica a 80 quilômetros de Araraquara. Outras 19 mulheres que tentaram entrar no local com drogas ou celulares foram detidas neste ano no local.

Segundo a penitenciária, todas eram companheiras de presos e foram flagradas quando passavam no aparelho de scanner corporal.
"Fora notado que havia algo diferente nas imagens geradas, aparentando que as visitantes tinham algo dentro de seu corpo. Indagadas a respeito do fato, confessaram que tinham introduzido algo em suas partes intimas, onde então, foram conduzidas a uma sala reservada, e em tal local, retiraram espontaneamente de seus próprios corpos, invólucros, com microaparelhos de telefonia celular", informou a penitenciária em nota.

As jovens e os celulares foram levados ao Plantão Policial. Será instaurado procedimento investigatório disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos e as visitas das jovens serão suspensas.

Segundo a legislação, entrar com celular ou outro aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional é crime, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão. Quem tenta entrar com drogas pode responder por tráfico.

Recorrente
As prisões de mulheres tentando entrar na penitenciária de Itirapina com drogas ou celulares é frequente. Pelo menos outras 19 mulheres, geralmente mães, irmãs e companheiras de presos, foram flagradas somente esse ano no local, somando 22 no total com as prisões de sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.