15 novembro 2018

EXTINÇÃO DA SAP PODERÁ SER BOM ?


SAP pode ser anexada à pasta da Justiça. A complexidade do assunto merece um debate profundo, analisar prematuramente é correr o risco de cometer equívocos abissais. Numa enquete postada por um membro de um grupo exclusivo que administro a maioria participante manifestou como positivo a mudança. 





Resultado de imagem para mudança


Fatores pontuais podem ter colaborado com a opinião daqueles que sentiram na pele os anos de morosidade emitir o porte, LPT que raramente movimenta, centenas de processos disciplinares, remoções sem a pedido e nem sequer ouvir as partes, chefões que chegaram ao poder pela falácia da meritocracia e cometeram erros crassos ao esquecer da categoria na qual pertencem desonrando a camisa que um dia vestiu, etc; contribuíram significadamente para um sentimento de desalento do atual modelo operante para se arriscar no incauto desconhecido da mudança. 

Pretendo estudar o assunto, quais os pontos positivos/negativos da mudança, principalmente do espectro da privatização proposta pelo novo governo .



19 comentários:

  1. Boa tarde,com essa mudança,será que que todos os aprovados e os excedentes de 2017 serão convocados,o que pode mudar com relacao a isso, Marcelo, Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc em numero, rau e genero...
    sou das antigas e o salario era melhor qdo era secretaria da justiça

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo, principalmente na não manutenção desses cargos... trocar tudo.. quem sabe melhora, do jeito que está somos esquecidos plenamente, principalmente acabar com esses sindicatos.

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão batendo palma prá louco, leiam o texto todo...

    "Quem assumir a função terá diante de si também a missão de implantar gradualmente um sistema de prisão administrada por meio de PPP (parceria público-privada)"

    PARABÉNS À VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ISSO E VOTOU NO DÓRIA!!! RECLAMA DE FALTA DE REAJUSTE SALARIAL, LPT, RECLAMA NÃO!!! FICA QUIETINHO POR 4 ANOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informa um pouco criatura. Somos servidores públicos de cargo efetivo, nossa secretária não é uma empresa pública de capital misto (que no caso já há jurisprudência sobre isso). Caso fosse privatizado o sistema, nós por força da lei não perderiamos vínculo com o estado, seriamos, talvez realocados, ou mesmo continuariamos prestando serviço em parceira públicos/privados. E a ideia do novo Governador é abrir a administração do capital para o setor privado, apenas isso, não meter ASPs e AEVPs privados dentro da cadeia. Até pq devido a legislação brasileira, na muralha e escolta seria impossível colocar o setor privado para exercer essas funções.

      Ps: Votei no Marcio França, mas não sou infantil de não me informar o mínimo possível antes de querer sair dando opinião.

      Excluir
  5. Há muitos Asp's que desejam fazer um bom trabalho, vestem a camisa preta com orgulho, porém com a proposta atual a maioria prefere ficar em "stand by" aguardando um momento melhor, seja salário, LPT, reconhecimento e/ou valorização.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza sendo da Justiça os salarios melhoraram e as condiçoes de trabalho tambem.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, será um retrocesso... demoramos muito para criamos uma indentidade,que só foi possível com a criação da SAP! Vejo muitos colegas, confundido secretaria da justiça,com o poder judiciário,que sao duas coisas distintas...achando que vamos ter bons salários etc...

    ResponderExcluir
  8. Temos que pensar em melhorias geral e nao na @#$% do porte ou lpt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc reparar no final está etc.... etc... mais coisas.. Porte demorar seis meses agilizar não é melhoria, vem pra capital ficar sem arma pra ver atos dias dura, em jupiter agentes não sao executados.

      LPT nao roda com agentes mais de 10 anos esperando e faltando funça no inteior, completar o quadro não é melhoria ? Que local da adm vc trabalha q nao vê isso ?

      Excluir
  9. Já trabalhei no Marrey e são otimos profissionais tenho saudades da epoca galera unidade ASP e AEVP uma equipe só...diferente do interior q tem cinco a seis grupos.

    Parabens, merecem elogio

    ResponderExcluir
  10. eu acho corretissimo as medidas tomadas pelo nosso excelentissimo Governador de Sao paulo Joao Doria, desejo a ele uma otima administracao, e que possamos melhorar a nossa classe, pois durantes os anos anteriores nao tivemos melhoras nehuma, agora temos a esperanca de que sejamos reconhecidos

    ResponderExcluir
  11. BOM AMIGOS E AMIGAS ASP E AEVP. DEPOIS VARIOS MESES VOLTO A ORIENTAR VCS ,A SE UNIREM MAIS, TIRAREM BANDO PELEGOS SUGAS SALARIOS VCS. VCS SÃO GIGANTES PROPRIA NATUREZA SÓ FALTA USAR MENTE.VCS NÃO TEM REPRESENTANTES ,VCS SÓ TEM BLÁ BLÁ, .....QUANDO VCS TIVEREM POLITICOS DA CLASSE VCS AI PODERÁ TER ALGO VCS JÁ FAZEM COM GRANDE PRESTEZA PARA OS ESTADOS E PAÍS. ABRAÇO ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  12. Contudo a SAP tem organizado com maestria as unidades, que não são poucas, seja qual for a secretaria, não pode desprezar o conhecimento da atual...

    ResponderExcluir
  13. Nóssa, volta pro mobral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com acento agudo no O, pra você falar de mobral deve ter uns 50 anos, fez varias faculdades, pedagogia, assistência social, psicologia, a nossa classe só tem a ganhar contigo, com a sua espetacular experiência prisional...

      Excluir
  14. Temos que nos unir e não ficar falando dos colegas pelos cotuvelos, a categoria unida ganha força!!!!Não tem governo que aguenta uma categoria forte e determinada!!!

    ResponderExcluir
  15. Depois de agressões, mortes, e outras diabruras por parte dos presos, foi necessário até automatizar, era ASP agredido todo dia, agora ficou fácil privatizar, desejo boa sorte com a super lotação, e presos que vão colaborar com a competente gestão...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.