12 novembro 2018

Ex-presidente do TJ-SP, Paulo Dimas será secretário de Justiça de Doria

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti [TJ-SP]


O desembargador Paulo Dimas Mascaretti, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, será secretário de Justiça do governo de São Paulo. O anúncio será feito nesta segunda-feira (12/11) pelo governador eleito, João Doria (PSDB).
O convite para integrar a equipe do governo foi feito na sexta-feira (9/11) e prontamente aceito pelo desembargador. Agora ele deve se exonerar do cargo, para que possa assumir a Secretaria já em janeiro.
Paulo Dimas é um desembargador benquisto no tribunal e bem relacionado no mundo político. Será importante para estabelecer as relações entre o Executivo e o Judiciário – especialmente porque Doria tem propostas juridicamente ambiciosas, como seu programa de privatizações e entregar a administração penitenciária, problema já histórico do estado de São Paulo, a parcerias com a iniciativa privada.
Antes de ser presidente do tribunal, o desembargador Paulo Dimas foi presidente da Apamagis, a entidade de classe dos magistrados estaduais paulistas. Portanto, ele deve funcionar também como uma ponte entre os três poderes para questões da magistratura e do Poder Judiciário no governo Doria.
Paulo Dimas segue os passos de seu antecessor na presidência do TJ, desembargador Renato Nalini, que deixou a toga para ser secretário de Educação do governador Geraldo Alckmin.

Um comentário:

  1. Hummmm, isso demonstra uma tendência, ainda mais que ele é o idealizador de vários projetos para o sistema prisional (inclusive privatização de certas áreas); pelo visto a boataria de extinção da SAP e incorporação em outra Secretaria está tomando forma...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.