05 novembro 2018

Doria anuncia chefe da Casa Civil em seu governo: Gilberto Kassab





O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), definiu o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) como o secretário-chefe da Casa Civil durante a sua gestão no Palácio dos Bandeirantes. Em entrevista coletiva marcada para o meio-dia desta segunda-feira 5, ele também vai oficializar a escolha do vice-governador eleito, o deputado Rodrigo Garcia (DEM), para assumir a secretaria de Governo, respondendo pela articulação política com a Assembleia Legislativa.


Outros nomes cotados para o governo Doria em São Paulo incluem técnicos e pelo menos mais um político, o deputado estadual eleito Frederico D’Ávila (PSL). Presidente da Sociedade Rural Brasileira, D’Ávila é cogitado como ponte entre a gestão tucana e o PSL, que neste ano elegeu a maior bancada da Assembleia Legislativa, com quinze deputados estaduais.

O nome preferido do governador eleito para a Fazenda é o da economista Ana Carla Abrão, sócia da consultoria Oliver Wyman e ex-secretária da Fazenda de Goiás. Em 2016, ela foi sondada para ocupar a mesma pasta na capital paulista quando o tucano foi eleito prefeito, mas declinou do convite.

Para a Educação, o educador Mozart Neves Ramos, ex-secretário de Pernambuco e diretor do Instituto Ayrton Senna, é o favorito. O médico Claudio Lottenberg, ex-presidente do Hospital Albert Einstein, está cotado para a Saúde, assim como David Uip, ex-secretário durante o governo Alckmin. O ex-secretário municipal de Relações Internacionais, Júlio Serson, e o atual da Comunicação, Fábio Santos, também podem compor o governo.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.