26 novembro 2018

BOM CHEFE





Mais de uma década é o suficiente para aprender um bocado de coisas no sistema, conhecer pessoas formidáveis que contribuíram para que isso acontecesse.  Dispenso citar  percalços e as más pessoas, não merecem compor esse texto, o mundo é imperfeito, ou melhor, os que a ele pertencem.  

Vamos lá! Em oito longe de casa, viagens e vida de república, conversas noite a fio partilhadas de sonhos e esperanças de ir embora, não foi fácil. O trabalho potencializa as frustrações no arriscado e perigoso ambiente, serviu para pensar na vida e em quem pode contar nas horas de aperto, não havia experimentado tal coisas e descobri no caos uma corrente de irmandade, uma categoria sofrida e unida a combater os riscos. Naquela época tinha um "bom chefe", contava piadas e brincava com a gente, distraia e sentia um laço de amizade forte, solicito em ouvir e ajudar dentro dos limites, achava que era regra, com o tempo descobri que são poucos. 

É comigo ! O bordão pegou após ele defender uma causa comum, era um malfeitor que matou um de nós chegava no camburão e o sangue do chefe fervia. Ele [ assassino] não desceu. Mas ele detestava quando repetíamos, então repetíamos frequentemente para irritá-lo carinhosamente. O tempo passou, nos ensinou muito a respeito do trabalho, pacientemente cada passo foi dado e aprendemos a caminhar sozinhos sem nunca esquecer os anciões. Não tem como apagar as memórias do passado, as ruins atormentam e servem para ter mais discernimento profissional, literalmente aprender com as experiências. As boas, essas sim valem a pena relembrar e sorrir, os amigos e os bons chefes, chefes não, dispenso formalidades, os líderes amigos.   

Uma homenagem ao meu bom chefe, perfeito líder, não o único, mas o primeiro, ao qual devo meus primeiros passos, Bispo!

Quanto ao vídeo, só para descontrair. Graças a Deus tive um bom amigo ao meu lado.....



Marcelo Augusto




5 comentários:

  1. Gratidão é uma grande virtude, parabéns Marcelo e um grande abraço ao meu amigo Paulo Bispo o grande canjica, parceiro para todas as horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse canjica não soa bem, custou caro nas viagens. Brincadeira..
      Abraços!

      Excluir
  2. Compartilho de suas palavras tive bons chefes e mandei pra um deles se post..
    escreva mais pra nós irmão Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem mas esse video no final so foi pra desconstrair kkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.