06 dezembro 2018

Acautelamento e prazo de até três meses na emissão do porte são pontos defendidos na reunião com a SAP




Temas pontuais possíveis de ser concretizado que, independe do governador, e podem  internamente regulamentados com o aval da secretaria . O acautelamento de armas é um pedido antigo da categoria, defendido no blog, pois os riscos sofridos são inerentes a profissão e o estado deve zelar pela segurança de seus agentes, o sindicalista foi no cerne da questão, inclusive sobre a morosidade da emissão de carteiras funcionais do porte de armas. 




Reunião do Sifuspesp com a SAP do dia 04,

...
Ainda ontem, Jabá e o diretor de base do sindicato, Alancarlo Fernet, estiveram na sede da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) ao lado de Renato Donato, assessor do deputado estadual Caio França(PSB), para se reunir com o secretário Lourival Gomes.

O SIFUSPESP solicitou, entre outras demandas, a permissão para o porte de armas de calibre restrito para os oficiais operacionais, pauta cuja viabilidade Lourival se comprometeu a verificar junto ao Exército Brasileiro.

O sindicato também defendeu que a SAP faça o acautelamento de armas para toda a categoria, independentemente da função, além de pedir a Lourival que seja permitido mediante resolução da Secretaria o porte do armamento 9 mm, já liberado pelo exército. O titular da pasta disse que esse pedido será analisado.

Outra solicitação que será observada pela SAP foi o pedido do SIFUSPESP para a manutenção do porte de armas para os servidores aposentados. Atualmente, eles perdem o direito quando a permissão vence e não é possível renová-la após a saída do sistema.

O presidente do sindicato, Fábio Jabá, também requereu de Lourival que a SAP busque cumprir os prazos estabelecidos por lei, de até três meses, para a confecção e emissão das carteiras funcionais onde estão descritas a permissão de porte de armas de calibre restrito para cada servidor. O secretário se comprometeu a verificar qual o motivo da demora para o procedimento junto à Disap, órgão interno da pasta responsável pela documentação. [sic] Sifuspesp

...











Resultado de imagem para porte de armas







5 comentários:

  1. Bom dia. Não se pode esquecer de frisar a importância da manutenção regular de 15 em 15 dias das LPT's, pois para alguns que não dependem dela não sabe o quanto os funcionários sofrem com o fastamento de seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Porte para os antigão já

    ResponderExcluir
  3. mas só pensam em armas, discutam
    sobre o bônus, mais folga sap, ñ só querem armas rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. mais areia nos olhos dos guardas!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante, porém, acho quase impossível acautelamento para os ASP, para os AEVP acredito que sairá logo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.