04 dezembro 2018

Novos presídios de Pacaembu devem ser inaugurados no mês de dezembro, diz Folha Regional










As duas novas unidades prisionais em Pacaembu tiveram a construção finalizada recentemente. As duas unidades estão localizadas as margens da estrada vicinal Prefeito Koitiro Sato, a aproximadamente 7 quilômetros de distância do perímetro urbano.

A cerca de 40 dias o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), esteve em reunião com o secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, onde foi informado que os Centros de Detenção Provisórios (CDP’s) I e II, em Pacaembu, seriam inaugurados após a inauguração do CDP de Nova Independência, que ocorreria no mês de novembro.

Porém devido a alguns atrasos, o CDP de Nova Independência foi inaugurado no último dia 23 (sexta-feira), sendo que se o cronograma de inaugurações for mantido os CDPs I e II de Pacaembu devem ocorrer no mês de dezembro.

O modelo dos novos presídios do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, são entregues com salas de aula e espaços para que possam ser instaladas oficinas de trabalho, com uma gestão de segurança pública moderna, pautada no respeito às leis, com a adoção de práticas internas capazes de transformar os detentos através do trabalho, da educação e da qualificação profissional.

As duas novas unidades de Pacaembu serão destinadas para presos provisórios da região e será entregue com a abertura e fechamento de porta de celas totalmente automatizada, devendo cada unidade contar com capacidade para 847 detentos.



12 comentários:

  1. Será que essa semana já chama nós?

    ResponderExcluir
  2. Pode um plantão trabalhar só com 5 aevps, sendo que 2 deles são diretores e não ajudam a puxar hora nem se o secretário mandar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale mais sobre isso.
      Como há 2 diretores no mesmo plantão? Se for subchefe tem que puxar torre sim, só é diretor na ausência do primeiro.
      Mas te adianto que tem unidades por ai que o muro anda rodando com 4/5 aevps por turno, unidades de 5 torres apenas guarnecendo 2/3 torres. Vai vendo você, pois quem deveria ver, não vê.

      Excluir
    2. Tem aevp q entrou ontem e nao quer tirar torre. Fica assistindo filme na tv com o chefe e torre desativada.

      Excluir
  3. deveria dar uma previsão certa p chamar os funcionários p nos organizar melhor temos mudança p fazer...casa p entregar em imobiliária. ...escolas d filhos p pegar transferência e muitas outras coisas p resolver não é somente partir deviam pensar mais nos funcionários....bom se sair esse esse ano ainda tá bom

    ResponderExcluir
  4. deveria dar uma previsão certa p chamar os funcionários p nos organizar melhor temos mudança p fazer...casa p entregar em imobiliária. ...escolas d filhos p pegar transferência e muitas outras coisas p resolver não é somente partir deviam pensar mais nos funcionários....bom se sair esse esse ano ainda tá bom

    ResponderExcluir
  5. Esse segundo comentario esta com cara de ser da unidade mais temida da capital não é guerreiro?
    Lugar de dificil acesso kkk
    Lá a realidade é bem parecida com esse comentário kkk

    ResponderExcluir
  6. O importante é que as datas estão se concretizando, parabéns a Secretaria.

    ResponderExcluir
  7. vejo ai vários amigos AEVPs reclamando ai eu vejo um concurso de AEVP ainda de 2013 nao ZERADO

    ResponderExcluir
  8. Pacaembu ficou mesmo para o ano que vem?

    ResponderExcluir
  9. Galera, trabalho na construção do CDP de aguai e Santa crus da Conceição, ainda em 2019. Mais 2 cdps entregues

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.