18 dezembro 2018

Faltam 200 remanescentes do concurso de AEVP 2013


Marcelo Augusto
18/12/2018

Em meados do ano corrente uma comissão de remanescentes organizou um ato na frente do Palácio dos Bandeirantes em SP, recebidos por representantes do governo e acompanhados de figuras públicas, Adriano Borgo e Coronel Tadeu, candidatos na época a deputados estadual e federal, respectivamente, atenderam o pedido dos remanescentes de ajudar na causa. O resultado foi imediato, o governo autorizou novas nomeações. 

Mais reuniões e mais nomeações. E a última da comissão, ficou acertado direto do o governador Márcio França que chamaria todos remanescentes do concurso de AEVP 2013 que vence nos próximos dias, no total de 200 novos cargos. O sindicato participou desta reunião. Passou os dias e nada de sair a publicação oficial, os candidatos resolveram buscar respostas, uma delas aponta que a PGE foi desfavorável a nomeação, o documento não foi disponibilizado. 

A corrida pelas nomeações não deu trégua, nem pode, o tempo passa rápido e cada minuto é sagrado para nossos irmãos. Hoje é dia 18, sem data certa para sair a autorização governamental os remanescentes buscam intensamente apoio, os concursos anteriores chamaram todos, e é ínfimo o numero perante o pujante estado paulista. 

Abstenho imaginar que um número baixo de remanescentes não sejam convocados, são apenas 200 AEVPs. A demanda é imensa, novos presídios construídos e deficit funcionais, os futuros agentes poderiam contribuir muito para com a SAP. 

Mais agentes, mais segurança!

7 comentários:

  1. Sempre ouvimos que o déficit de funcionários na SAP é geral, que existem 12 unidades prisionais em fase final de construção, que existem vários concursos em andamento e alguns já homologados, mas e as chamadas especificamente esse concurso de AEVP 2013 chamou 1900 candidatos em praticamente 4 anos, ainda faltam 200 pra serem chamados até o dia 09/01/2019, teve também concurso da área meio esse ano e até agora não foi chamado ninguém, não entendo porque o governo faz edital de concurso, faz o concurso e depois parece que abandona quem foi aprovado.

    ResponderExcluir
  2. estou entre os 200 restantes de 2013 praticamente minha vida depende dessa nomeação eu esperaria até mais se fosse preciso mas o tempo esta acabando e sei se quiserem podem chamar todos de 2013 e os de 2014 se possivel nos ajuda
    desde ja agradeço fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por divulgar nossa angustia sr marcos , muitos nao ligam pra gente mais incluindo os proprios aevps que foram nomeados e imagine as outras pessoas que sempre comentam nos grupos que ja chamou 10x mais , parece que o nosso sofrimento é um divertimento pra certas pessoas.
    O fato que esse ano nao da mais pra gente ser nomeados mais nossa esperança é a deputada adriana borgo que tentara uma articulação com o doria , também era importante o futuro secretario da sap saber de nossa situação.
    Acredito que nosso concurso deva ter de 150 a 180 pessoas , sao muitas resistencias . Tomara que tenhamos um final feliz

    ResponderExcluir
  4. Vão aprendendo a importancia de eleger Deputados estaduais e federais pelos funcionarios do sistemas prisional, eleição apos eleição , não elege ninguem e sendo assim continua ficando para escanteio. Concurso se passa dentro das vagas do Edital, se passar fora da nisso mesmo!!! Sem falar que entra e daqui 1 ano esta dizendo que tem de vir pra casa por causa da mulher , do filho , do cachorro e etc mas, sabia que sairia para Sampa, dai tenta Humanitaria, união de conjuge e etc e trabalhando insatisfeito, na base do atestado migué e tals. E ainda uns querem passar na frente dos que estão ha mais tempo. O motivo disso é que ninguem sonhou em ser asp ou aevp ou mesmo oficial administrativo, foi o que conseguiu na vida, nenhuma criança veste um uniforme desses qdo pequeno e diz que quer ser, isso que faz uma classe desunida dessas, e o que é pior, brigando eternamente pelas mesmas coisas. É a porta dos fundos do serviço publico mesmo, aceitemos e façamos nossa obrigação, pelo que recebemos bem ou mal, compromisso e honestidade ja ajudam muito!!

    ResponderExcluir
  5. Minha classificação ê 1.967 ê parou 1.928 falta pouco estou esperando até agora com muita fé em Deus

    ResponderExcluir
  6. Minha classificação ê 1.967 ê parou 1.928 falta pouco estou esperando até agora com muita fé em Deus

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.