11 dezembro 2018

Audiência pública promove debate amplo e irrestrito sobre o sistema prisional






Evento organizado pelo SIFUSPESP acontece no dia 14 de dezembro, próxima sexta-feira, na Assembleia Legislativa paulista e tem como objetivo reunir profissionais do setor para aprofundar discussão de temas fundamentais à melhora das condições das penitenciárias


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo(SIFUSPESP) promove no dia 14 de dezembro de 2018, às 19h, a Audiência Pública “Conhecendo o Sistema Prisional”. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no auditório Paulo Kobayashi. O objetivo da audiência é debater o Sistema Penitenciário de maneira ampla, plural e profunda, mostrando-o, em um primeiro momento, através dos olhos dos trabalhadores penitenciários, que conhecem algumas das principais necessidades do sistema prisional e enfrentam seus problemas cotidianamente.

Posteriormente, o debate ganhará a contribuição das vozes de outros importantes atores e será integrado ao atual cenário político, de forma a contribuir para a construção de sugestões e críticas que possam ser acolhidas pelos recém eleitos presidente da república e governador do Estado de São Paulo, Jair Bolsonaro(PSL) e João Dória(PSDB).

Devem abrir os debates o Deputado Estadual Carlos Gianazzi (PSOL) e Fábio Jabá (SIFUSPESP), organizadores do evento.

Entre os convidados estão o deputado estadual Raul Marcelo(PSOL), partido que é co-organizador da audiência pública; o também deputado estadual Caio França(PSB); o promotor do do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), Lincoln Gackyia; além do presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá. Também devem estar presentes o Senador eleito pelo PSL, Major Olímpio. O deputado federal Lincoln Portela (PR/MG) e o presidente da FENASPEN Fernando Anunciação.



Serviço

Audiência pública “Conhecendo o Sistema Prisional”

Data: 14/12/2018 - Sexta-feira Horário: 19h

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp)

Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Paraíso, São Paulo

10 comentários:

  1. Eu vou e se esse PSOL q ta organizando levantar bandeira partidária vou manifestar chega de ser massa de manobra da esquerda... Marcos Silva

    ResponderExcluir
  2. AUDIÊNCIA PUBLICA ?

    TAMO PRA PERDER NOSSA VAGA DE AEVP 2013 Q O SINDICATO FALOU Q TAVA CCERTO E POSTOU FOTINHA COM GOVERNADOR, PELO AMORRR NOS AJUDEM !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2013?
      Kkkkkkkkkk
      Demorô pruçê passar em outro concurso, não?!

      Excluir
    2. $indicato$$$$$$

      Aprenda que nâo valem nada!!!

      Excluir
  3. Só blá blá blá desse bando de chupins que de concreto não fazem nada!!!

    ResponderExcluir
  4. Só conversa fiada, tempo perdido e papel impresso pra depois usar no banheiro!

    ResponderExcluir
  5. Venho por meio deste mostrar o que acontece na penitenciária de Parelheiros e pedir AJUDA , pois acho que nossa secretaria esta a par de tais fatos mas até o momento não fez nada a respeito desse assunto a não ser autorizar. O que esta acontecendo é que estão reconstruindo a muralha daquela unidade , e estão fazendo tal reconstrução com mais de 1600 detentos (presos) dentre estes mais de 50 deles andam livremente por toda a extensão da unidade fazendo serviços de manutenção , são os chamados presos de "CONFIANÇA", ela esta muito acima da sua capacidade sendo considerada uma penitenciária de ALTO RISCO.Já estão começando a abertura de 50 metros da muralha para início dessa reforma , com todos os presos vendo tal obra isso incita os mesmos a rebeliões, tentativas de fugas e tentativas de arrebatamentos , fora que essa obra está sem o mínimo de segurança pois com um efetivo de AEVPS (Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária) que não chega nem a 10 por turno , na realidade tem dia de ficarmos em 5 , 6 agentes , existe a falta de iluminação correta , material exposto ao redor de todo local onde estão fazendo a obra , e tais materiais se tornam armas nas mãos dos detentos em caso de uma rebelião ou tentativa de fuga , fiação deixada ao ar livre , transito de pessoas na área de segurança sem sabermos quem são nem o que podem fazer , falta de estrutura da diretoria pois os mesmos não teriam um plano de ação em caso de tentativas de fuga , tentativa de arrebatamento , um plano de segurança. Com a chegada do fim de ano aumenta ainda mais o perigo de fugas ou tentativas de arrebatamentos de detentos. A muralha é a principal forma de segurança de qualquer penitenciária e estão abrindo uma brecha muito grande na segurança desta unidade prisional, com a chegada do fim de ano e as mudanças de governo tanto no âmbito nacional quanto ao estadual e a mudança do secretário da administração penitenciária , a penitenciária de Parelheiros se torna com essa obra a mais frágil de todas as penitenciárias do estado, sem contar que ela se localiza muito próxima da comunidade do chamado VARJÃO onde moram mais de 120 mil pessoas , famílias que por tabela estão em risco eminente com tal obra.Será que o novo secretário da Adm. Penitenciária (Coronel Nivaldo Restivo) sabe de tal obra? será que o comando geral da PM sabe de tal obra? Peço aos orgãos competentes que averiguem de forma minuciosa tal situação e veja e avalie todos os riscos. Peço a que esse meio sério de comunicação investigue e faça chegar aos orgãos competentes e ao novo secretário para que se evite uma tragédia em potêncial.Espero que os nossos sindicatos olhem esse aviso e entrem em ação. Sem mais muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. E o bônus? Kkkkk quem lembra daquelas fotos do jabá e todos outros pelegos puxando as bolas do França? Acho que a categoria tá acordando. Desfilar é algo útil pra quem tanto reclama.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou...tks pela informação.
    Quanto o mimimmimi de quem nao ajuda,,,, lamentável

    ResponderExcluir
  8. Operação Padrão, ASP FAZENDO SERVIÇO DE ASP E NADA A MAIS. Já passou da hora de deixar de ser Severino quebra galho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.