22 dezembro 2018

Criminosos invadem e resgatam presos do CPP de Mongaguá






Ação ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ninguém foi localizado.



Por G1 Santos

17/09/2018 17h20 Atualizado há 3 meses




Ação aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá (SP) — Foto: Reprodução / TV Tribuna




Bandidos armados invadiram e auxiliaram a fuga de três detentos, na madrugada desta segunda-feira (17), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Na tentativa de impedir a ação, houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos. Até agora, ninguém foi localizado.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os bandidos agiram rapidamente. Armados, eles abriram um buraco em um dos muros da unidade, que fica no Balneário Arara Vermelha, e invadiram o CPP. Logo que entraram, iniciaram disparos contra os agentes de segurança, que se mobilizaram assim que notaram a movimentação.


Ainda assim, os criminosos conseguiram dar apoio e ajudar no resgate de, pelo menos, três presos. Na ação, nenhum dos agentes penitenciários que tentaram impedir o crime foi ferido.


Ainda segundo a SAP, a direção ressaltou que unidades de regime semiaberto, por conta da legislação brasileira, são cercadas por alambrados e não possuem muralha ou vigilância armada, e que a permanência do preso nesse regime se dá pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade.


Diligências deverão ser feitas a fim de encontrar os fugitivos. A unidade afirmou estar tomando as providências necessárias sobre o caso. Até agora, nenhum dos criminosos, incluindo os fugitivos, foram localizados.

 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.