29 dezembro 2018

ÚLTIMO DIA DE DIÁRIO OFICIAL




"A esperança é a última a morrer "


No último dia de diário oficial do ano corrente milhares de servidores alimentaram a esperança de uma publicação que pudesse conceder alento, transferências e aos que enfrentam o deficit, reforço na segurança. 


Ficar longe de casa, da família, coração apertado, sentir uma vontade imensa de juntar as coisas e pegar o primeiro ônibus de volta. Por oito anos senti na pele o que é isso, motivo do blog ser criado. O paradoxo é acima de tudo a dedicação dos profissionais na mais árdua missão, o risco sofrido e o adoecimento desse ambiente hostil e insalubre, nem esmorecer um segundo sequer.


Amigo, aonde quero chegar com essas palavras, simplesmente é meritório o reconhecimento e valorização, ser ouvidos e ter condições decentes para desenvolver um bom trabalho. A primeira coisa que vem na cabeça é o salário, dependendo da sua condição a segunda é estar perto da família, mais fácil de resolver que a primeira. 


Por dias, conversei com dezenas de amigos e amigas nesta situação, latente anseio por novidades das novas unidades, confesso a angústia compartilhada por não tê-las, não imagina como é difícil dizer a eles que não as tem naquele momento. É um peso inefável, mesmo na esperança do próximo ano ser diferente, o sentimento é presente, é de agora, a família anseia por uma boa notícia. E você quer ir embora, chegar em casa e abraça-la.


Dizem que sou otimista, pois de pessimistas o mundo tá cheio. Não obstante, creio que  começo de janeiro tenhamos boas novidades, novas unidades , novas transferências, e os sindicatos precisam bater pesado no deficit, isso bastaria para dar uma boa movimentada na lista, proporcionando mais segurança e menos carga de trabalho aos agentes. Tenha fé em mudanças !





8 comentários:

  1. VAI TARDE LORO.... Q VENHAM MUDANÇAS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo pela linda msg, estava precisando

    ResponderExcluir
  3. Vcs viram que Pacaembu adiou para 9/03

    ResponderExcluir
  4. Pacaembu so em março, está no diário oficial.

    ResponderExcluir
  5. Não avisei pra comprar o peru de natal pra assar na Rep? Ainda da tempo de comprar a leitoa de ano novo pra assar na Rep também! E aproveita o almoço na Rep pra fechar as trocas do carnaval qsl!

    ResponderExcluir
  6. 2019 bem melhor para todos.

    ResponderExcluir
  7. Belas palavras, hoje o ASP precisa de tantas coisas mas três hoje são primordiais para o bom desenvolvimento das atribuições: estar perto da familia, salário digno e mais funcionários... Não deve ser pedir muito, basta uma politíca com valorização da categoria, não precisa de tempos de guerra (sempre uma incógnita) para lembrar de quem cumpre com seus deveres e se arrisca tanto dentro e fora do local de trabalho... Utopia.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.