11 dezembro 2018

Doria anuncia coronel da PM como novo secretário da Administração Penitenciária de SP




Por Tahiane Stochero, G1 SP
10/12/2018 12h44 Atualizado há 19 horas





Doria apresenta dois novos secretários — Foto: Tahiane Stochero/G1




O governador eleito de São Paulo, Joao Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (10) o nome dos secretários que irão administrar as pastas de Esportes e Administração Penitenciária.

Para assumir a pasta de Administração Penitenciária, foi convidado o coronel Nivaldo Restivo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo e que atuava até então como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Paulistano, Restivo possui mestrado e doutorado em segurança na Academia da Polícia Militar e comandou a Tropa de Choque da PM.

Já o advogado e geógrafo Aildo Rodrigues Ferreira assumirá a pasta dos Esportes, que já participava dos grupos de trabalho sobre o tema na campanha de Doria. Ferreira foi chefe de gabinete da Secretaria dos Esportes e também atuou no setor privado.

O anúncio ocorreu na sede do comitê de Doria durante a campanha eleitoral e contou ainda com a presença do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia. Segundo Doria, com os anúncios, o governo reduzirá de 25 para 20 secretarias na nova gestão.

No evento, Rodrigo Garcia afirmou que serão extintas algumas empresas estatais, que em breve serão anunciadas por Doria.

“Haverá um enxuganento no segundo escalão e, na sequência, o congelaneto de cargos em comissão, que estão sendo estudados também, alem de renegociações de contratatos, para enxugar gastos em toda a máquina do estado”, disse Rodrigo Garcia.

O novo secretário da SAP, Nivaldo Restivo, afirmou na entrevista coletiva que ainda não possui uma posição sobre o pedido do Ministério Público para a transferência de líderes de uma facção criminosa que comanda o crime dentro e fora das prisões do estado.

“Vamos fazer um diagnóstico (para decidir isso). Vou ter que buscar informações sobre o que é possível e necessário fazer”, disse Restivo.

Segundo o coronel da reserva da PM, o objetivo na SAP “é fazer uma gestão adequada do sistema penitenciário, que possui defasagem de 90 mil vagas”.

“Vamos buscar a ampliação do sistema e melhorar a situação carcerária, minimizando a deficiência de vagas e reduzindo a população carcerária com direitos e não regalias”, afirmou o oficial.

Doria, que assumirá em 1º de janeiro de 2019, já anunciou 19 secretários de estado, dois secretários especiais, sete presidentes de estatais e agências e a cúpula da Segurança Pública. Até a próxima terça, todos os secretários devem ser anunciados.

G1

6 comentários:

  1. Aqui nu interiô, nóis tudo votemo no Dolly, ele é bão dimais, fora qui é du mesmu partido do Arkim, psdb é uma bença.

    Agora us preso vão tudo trabaiá e us guarda que for molenga vâo tudo si ferrá!

    I vai cabá cum esses negócio di frascissâo criminosa... eita tudo di bâo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ter mais respeito com as pesdoas que moram no interior, vc fala como se fosse melhor que os outros.... E normalmente o ASP que tem esse tipo de comportamento, não passa de um puxa saco lambedor de bolas de DCSD, DG e seguro sem vergonha.

      Excluir
  2. dizem os agentes em seus comentários: a classe ganhou muito cm a saída do Lourival Gomes, ñ corria cm a categoria em nada. Va cm Deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem é q corre para categoria?
    Ninguém corre jhoy não fica esperando isso não...

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que precisa mudar urgente é a filosofia de vida de certos funcionários que só arruma intriga no plantão,fofoca e fica escorado no chefes de plantao para nao fazer nada .

    ResponderExcluir
  5. SE NÃO MUDAREM MENTALIDADE VCS, VAI FICAR PIOR QUE TÁ, VCS TEM TER UNIÃO E NÃO FICREM PIADINHAS VCS TRABALHA COM VAGABUNDOS MENTES PENSANTES SÓ MAL, ENTÃO SE UNEM FAZEM os serviços com respeito e dedicação, cobre dos sindicatos vcs tem direito. para vcs tenha qualidade vida melhor mais tempo para ficarem falia vcs.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.